30/11/2017 - 13:58:20

SINDIQUINZE VAI À JUSTIÇA CONTRA A PROPAGANDA MENTIROSA DO GOVERNO SOBRE A “REFORMA” DA PREVIDÊNCIA

O Sindiquinze ajuizará no dia de hoje, 30 de novembro, Ação Civil Pública contra o injusto dano à imagem da categoria causado por propaganda veiculada pelo Executivo Federal que, em sua tentativa de aprovar a “Reforma” da Previdência (PEC 287/16), atribui ao funcionalismo público supostos privilégios que atentariam contra as contas públicas.

O discurso empregado pelo Governo Temer é o da necessidade de contenção de despesas, no entanto, são altas as cifras gastas em propaganda para criar o imaginário do déficit da previdência e que os servidores seriam a sua causa.

Com o tema “Contra os Privilégios. A favor da Igualdade”, o Governo pretende lançar na televisão, rádio e internet uma série de propagandas induzindo os administrados a acreditarem que o tal privilégio combatido é aquele assegurado ao funcionalismo público, sem esclarecer as distinções entre os regimes público e privado e a real situação desses servidores, que hoje lutam para receber os salários em dia.

Segundo o advogado Jean Ruzzarin, “mais que combater o evidente e intencional erro do conteúdo repassado pelo Governo Federal, é preciso que o Judiciário atue contra o descumprimento do mandamento constitucional que impõe à Administração o dever de verdadeiramente educar, informar e orientar socialmente a população em suas propagandas, e não manipular”.

A ação, preparada pelo escritório Cassel Ruzzarin Santos Rodrigues Advogados, será ajuizada na Justiça Federal.