Filiados aprovam prestação de contas e proposta orçamentária do Sindiquinze

As filiadas e os filiados que participaram, no último sábado (13), da Assembleia Geral Ordinária realizada pelo Sindiquinze aprovaram a prestação de contas do exercício 2023 e a proposta orçamentária do sindicato para 2025.

Na abertura, o presidente Zé Aristéia repassou informes da atuação do Sindiquinze em defesa da proposta do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) apresentada pela Fenajufe e o apoio do Desembargador Samuel Hugo Lima encaminhado ao Supremo Tribunal Federal. Leia Aqui

Informes sobre as reuniões com o presidente do CSJT, ministro Lélio Corrêa Bentes e a mobilização por mais cargos para a 15ª Região e as decisões do Conselho Deliberativo da Fenajufe para novos atos em defesa do PCCS também foram feitos durante a assembleia.

Zé Aristeia ainda lembrou que, nos dias 3 e 4 de agosto, acontece o 2º Congresso do Sindiquinze, aonde serão debatidos temas de interesse dos servidores do TRT como o Especializa & Equaliza, Reforma Estatutária, além do Plano de Lutas que será defendido pelo sindicato ao longo dos próximos anos da atual gestão.

“A diretoria acaba de decidir que os eleitos suplentes serão convertidos em observadores para que todos possam participar e fazer deste um grande evento do Sindiquinze”, explicou.

Prestação de Contas e Proposta Orçamentária

Após os informes e esclarecimentos de dúvidas, a presidente do Conselho Fiscal Susana Haydee Flores Cucatti fez e leitura do parecer referente aos balancetes do exercício 2023, destacando que o Conselho não localizou nenhuma irregularidade, sendo favorável às contas do ano passado.

A prestação de contas foi aprovada por unanimidade entre as associadas e os associados presentes.

Em seguida, foi analisada a proposta orçamentária para 2025. Neste item, o presidente Zé Aristéia falou sobre os recursos financeiros utilizados pelo sindicato para a manutenção da estrutura e entrega dos serviços aos sindicalizados, ressaltando que o Sindiquinze está entre os maiores sindicatos de base da Fenajufe, aumento diariamente o seu quadro de filiados.

“Ao mesmo tempo em que temos orgulho de estarmos entre os três maiores sindicatos de base da Fenajufe, essa posição nos traz mais responsabilidade. O Sindiquinze segue grande e o nosso objetivo, nesta gestão, é promover uma maior atuação política como um grande sindicato”, destacou.

Além da construção patrimonial com o prédio-sede, Suítes Taquaral e as Colônias de Férias em Caraguatatura e Barra Bonita (em fase de finalização), o presidente enfatizou a contribuição do Sindiquinze para a sociedade, uma vez que o espaço físico é utilizado para diversos encontros e debates de interesse geral da população. “Não podemos deixar de lembrar que o Sindiquinze é um instrumento de defesa da categoria de servidores do PJU e de toda a classe trabalhadora, pois tudo o que envolve o trabalhador nos diz respeito”, finalizou.

A proposta orçamentária do Sindiquinze para o ano 2025 também foi aprovada pelos participantes.

Por Caroline P. Colombo

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!