Diretor responsável: 

Com uma população de mais de 190 mil habitantes, Araçatuba é a sede da nona região administrativa do Estado de São Paulo e a segunda maior cidade do oeste paulista. De economia diversificada, o setor de serviços é o predominante na cidade que caracteriza-se também por ser um polo universitário e gastronômico da região noroeste do estado de São Paulo.

Próxima do rio Rio Tietê que é considerado limpo na região, é a primeira cidade não ribeirinha do estado de São Paulo a captar água diretamente deste rio, desde 2013, quando sua capacidade de oferta de água aumentou em 8%. Ainda está sobre o Aquífero Guarani, a maior reserva de água doce do mundo e é cortada pelo Ribeirão Baguaçú que abastece parte do município.

A Justiça do Trabalho chegou em Araçatuba em 9 de fevereiro de 1979 com a 1ª Junta de Conciliação e Julgamento (JCJ) – denominação dada à época para as atuais Varas do Trabalho. Atualmente, o Fórum Trabalhista da cidade possui três VTs e o Serviço de Distribuição dos Feitos, que atendem os municípios de Valparaíso, Rubiácea, Bento de Abreu, Guararapes e Santo Antonio do Aracanguá.

Localização
Fórum da Justiça do Trabalho
Rua Duque de Caxias, nº 2.130
Saudade – Araçatuba, SP