Reunião do NAPS tem aula experimental de informática e eleição dos representantes para o CONAP da Fenajufe

postado em: APOSENTADOS, NOTÍCIAS | 0

O Núcleo dos Aposentados e Pensionistas (NAPS) realizou, nesta terça-feira (27), a reunião mensal do grupo. Neste mês de agosto, os aposentados e pensionistas associados tiveram a experiência de uma primeira aula de informática onde, através das explicações e ensinamentos feitos pelas funcionárias do sindicato Camila Romero e Jany Lacerda, aprenderam como acessar documentos via intranet do TRT-15 como holerites, consultas processuais e auxílio-farmácia.

“Essa foi uma aula experimental e acredito que os colegas que se interessaram e estiveram conosco, tiveram a oportunidade de aprender como acessar áreas importantes da intranet do Tribunal. No próximo mês, repetiremos a mesma aprendizagem para reforçar e, depois, se houver interesse, daremos sequência em outras áreas da informática que os aposentados indicarem”, avalia a coordenadora do NAPS Maria Sônia Faria.

Durante o encontro, os participantes também tiveram informações sobre o comunicado referente à consulta de saldo da URV, quando o presidente Zé Aristéia esclareceu que o Tribunal apenas disponibilizou a informação sobre valores a receber, sem o indicativo de data para o pagamento. “Mas, a orientação que nos foi passada é que o servidor deve fazer os procedimentos indicados para que, quando tiverem os recursos, efetuarem os pagamentos àqueles que possuem créditos a receber”, ponderou.

Zé Aristéia ainda repassou informações sobre o pedido encaminhado pelo sindicato à Administração do TRT-15 para o pagamento da VPI indevidamente absorvida. O presidente falou sobre a recente decisão do Tribunal Superior do Trabalho que reconheceu o pagamento aos servidores e relatou sobre o requerimento do Sindiquinze protocolado nesta terça-feira. Saiba mais AQUI

Caraguatatuba e Barra Bonita

Na reunião, os presentes avaliaram a realização do passeio no mês de julho para a Festa do Camarão de Caraguatatuba e a experiência em relação à participação no evento da cidade.

O presidente enfatizou que, “ainda neste segundo semestre, temos programado um passeio para Barra Bonita e, provavelmente, pela experiência de Caraguatatuba, nós devemos fazer mais de um para possibilitar a participação de todos. Nós devemos fazer isso em outubro ou novembro, que é quando nós vamos estar com a colônia em condições de receber vocês”, ponderou.

Sobre a Colônia de Barra Bonita, Zé Aristéia informou que o sindicato já efetuou toda a compra de utensílios de cozinha para os apartamentos e refeitório, além do enxoval e colchões. “Nessa semana ainda iremos comprar toda a louça e estamos trabalhando para conseguir o AVCB que está em fase final e, após, já iremos para Barra [Bonita] para conseguir o Alvará para poder abrir. De qualquer forma, estamos caminhando para deixar toda a estrutura pronta para, quando sair o AVCB, estar tudo pronto”.

Encontro do CONAP

O último item tratado com os aposentados nesta terça-feira foi a eleição dos dois delegados que representarão o Sindiquinze no Encontro do Coletivo Nacional de Aposentados e Pensionistas (CONAP) convocado pela Fenajufe para os dias 14 e 15 de setembro.

Sônia explicou a regra de que cada sindicato tem direito a dois participantes por ramo da Justiça, além de mais um representante que esteja em Abono de Permanência.

Após os esclarecimentos, os participantes aprovaram a coordenadora Maria Sônia e o associado José Roberto Teixeira como representantes do Sindiquinze no Encontro do CONAP. Além disso, também foi aprovada a participação da diretora Maria Martha de Lima dos Santos na vaga referente ao servidor em abono de permanência.

A reunião foi encerrada com a comemoração dos aniversários do mês de agosto e o indicativo, para o encontro de setembro, de uma nova aula com os aposentados e pensionistas interessados para acesso à intranet do TRT-15.

Funcionárias do Sindiquinze repassam orientações de acesso à intranet do TRT-15 aos aposentados presentes