Sindiquinze alerta para golpes aplicados por estelionatários

postado em: NOTÍCIAS | 0

O Sindiquinze chama a atenção de todos os servidores da 15ª Região para golpes aplicados por estelionatários, seja por meio de sites e redes sociais ou via telefonemas.

Segundo dados divulgados pelo UOL, os brasileiros sofrem, em média, 208 golpes por hora, sendo quase 2 milhões de ocorrências em todo o país. Entre os crimes mais comuns estão o de falso sequestro, premiações em promoções ou programas de TV, bilhete premiado e venda de produtos particulares.

Foi em um desses casos que o servidor associado Cleilson Damasceno de Oliveira, de 36 anos, lotado no Fórum Trabalhista de Limeira, adquiriu uma dívida bancária. Recém-chegado no TRT, o colega empossado em fevereiro, foi vítima de um golpe na compra de um automóvel.

O filiado relata que ele e a família decidiram adquirir um carro quando, após contato com o possível vendedor, estiveram em Mogi Miriam para averiguarem as condições do veículo que, segundo o homem, era de sua cunhada. De acordo com Cleilson, fizeram o teste-drive e, após as negociações, decidiram que comprariam o automóvel.

No dia seguinte, após efetuarem um empréstimo bancário para a aquisição do carro, retornaram para Mogi Mirim para os trâmites de transferência do valor, quando voltariam para Limeira já com o veículo. Segundo o filiado do Sindiquinze, um novo contato foi realizado com o suposto vendedor e, novamente, foi possível verificar as condições do bem que seria comprado.

O servidor conta que ele e a família se dirigiram para o banco e, após efetuarem a transferência do valor combinado, ligaram para a proprietária do carro e a mesma informou que o automóvel não estava à venda e que não conhecia a pessoa que se passou pelo vendedor, sendo constatado terem sido vítimas de um golpe.

“Nós chegamos a voltar no banco para tentar estornar o valor transferido, mas não foi possível fazer nada. E agora temos uma dívida de quase R$ 100 mil com o banco, sem termos condições, para pagar um carro que não temos também”, explica.

“Vir para o estado de São Paulo era uma alegria, principalmente com a posse do Tribunal, mas agora estamos nessa situação sem saber o que fazer”, completa o associado.

A partir da ocorrência, os servidores de Limeira se solidarizaram e sugeriram que Cleilson fizesse uma vaquinha, na tentativa de obter o montante para o pagamento do empréstimo. Diante do apelo do sindicalizado, o Sindiquinze divulga abaixo os dados para quem puder e quiser contribuir com o servidor, na tentativa de amenizar o prejuízo neste início de atuação no Tribunal.

Link da vaquinha: https://www.vakinha.com.br/4990429

Chave PIX da vaquinha: 4990429@vakinha.com.br

Opção de Pix direto: CPF: 03218273501 – Cleilson Damasceno de Oliveira

Qualquer valor é bem-vindo para o colega!

O Sindiquinze também reforça o chamado para que os servidores, ativos e aposentados, fiquem atentos a qualquer tipo de golpe. Infelizmente, nos tempos atuais, os oportunistas se aproveitam para extorquir ou obter dinheiro através de falsas vendas ou informações para as vítimas.

Fique Atento!

Por Caroline P. Colombo

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!

942total visits,2visits today

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 3 =