Caravana do Sindiquinze estará em Brasília nos dias 15 e 16 de outubro para atividades chamadas pela Fenajufe

O Sindiquinze estará em Brasília, nos próximos dias 15 e 16 de outubro, para as atividades convocadas pela Fenajufe. Na terça-feira (15), os representantes do sindicato participam do Ato pela valorização do serviço público, contra a Reforma Administrativa e a portaria nº 5.127 do Ministério da Gestão e Inovação (MGI) e em defesa do Banco Central. A portaria é uma versão atualizada da PEC- 32/20.

A atividade é organizada pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público e ocorrerá no auditório Nereu Ramos da Câmara dos deputados.

Já na quarta-feira (16), acontece o 18º Encontro Nacional do Movimento Nacional dos servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Mosap) em prol da PEC 6/2024. O evento também ocorrerá no auditório Nereu Ramos.

A Fenajufe ressalta que o momento é de extrema importância para fortalecer a unidade entre as categorias do funcionalismo na promoção do debate democrático acerca da proposição que, entre outros pontos, prevê o fim gradativo das contribuições ao longo de dez anos. Algumas categorias do funcionalismo buscam assinaturas pelo apensamento à PEC 555/06.

Uma caravana do Sindiquinze seguirá para Brasília na próxima semana para as ações chamadas pela Federação Nacional. As filiadas e filiados que estarão nas atividades são Maria Sônia Faria, Maria Izabel Falco Salles Marques, Valdir Bezerra de Lima, Natale Severino, Rosa Maria Costa Delfino, Mareide de Oliveira Santos, Maria Helena Garcia Leal, José Matos de Medeiros Nóbrega e Luis Fabiano da Silva. O presidente Zé Aristéia e a diretora do sindicato, Liliam Maria de Camargo, também compõem o grupo.

Confira a programação das atividades:

15/10 Seminário: “Não à PEC 65/2023. SIM ao BC que o Brasil precisa”
Local: Auditório Nereu Ramos – Câmara dos deputados
Horário: 09 às 13h
O ciclo de painéis terá a participação da professora do Departamento de Economia da Universidade Federal do Paraná, Larissa Dornelas, do professor da Universidade de Brasília, José Luís Oreiro e do advogado José Hailton Lages Jr. Além deles, o seminário conta com a presença de deputados, senadores e lideranças de entidades representativas do funcionalismo público.

15/10 – Ato pela valorização do serviço público, contra a reforma administrativa e a portaria nº 5.127 do Ministério da Gestão e Inovação (MGI), publicada sem diálogo algum com os servidores.
Local: Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados
Horário: 14 às 18h

16/10- 18º Encontro Nacional do Mosap em prol da PEC6/2024.
Local: Auditório Nereu Ramos – Câmara dos deputados
08:30 as 12:30