A Fenajufe e o Sindiquinze participaram, nesta quarta-feira (20) da reunião dos Diretores-Gerais dos TRTs.
A presença das entidades garantiu a apresentação da proposta do Adicional de Qualificação (AQ), aprovada no Fórum de Carreira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e a defesa da reestruturação da carreira dos servidores e servidoras do PJU.
Como coordenador da Fenajufe plantonista nesta semana, o presidente Zé Aristéia participou da reunião e tratou sobre o custeio da saúde na Justiça do Trabalho. O dirigente do sindicato da 15ª Região agradeceu aos DGs pela defesa da isonomia entre magistrados e servidores; e chamou a atenção para a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7641, aprovada no Supremo Tribunal Federal, que retira as receitas próprias dos tribunais e órgãos do Poder Judiciário da União do teto de gastos estabelecido pelo novo arcabouço fiscal.
“Essa decisão, apesar de impedir gastos com pessoal, abre orçamento para termos acolhida a nossa pretensão de tratamento igualitário entre magistrados e servidores no Auxílio-Saúde”, completa Zé Aristéia.
Confira a fala completa do presidente do Sindiquinze:
Ver esta publicação no Instagram
Além do presidente do Sindiquinze, as coordenadoras da Federação Soraia Marca, Luciana Carneiro, Juliana Rick e o coordenador Júlio César Daru participaram da reunião, acompanhados do assessor institucional Alexandre Marques.
A necessidade de recomposição do quadro, Auxílio-Nutrição para aposentados e combate ao assédio também foram pautados pelos representantes durante o encontro.
Por Caroline P. Colombo com informações e fotos da Fenajufe
Deixe um comentário