A próxima quarta-feira (28) será marcada por paralisações e atos em todo o país, em defesa da valorização do funcionalismo, pela aprovação do novo Plano de Cargos, Carreira e Salários e pela inserção dos servidores no Orçamento do Poder Judiciário da União!
A mobilização integra o calendário nacional de lutas da Fenajufe, aprovado no 12º Congresso da Federação, e é uma resposta direta à retirada de direitos, ao congelamento orçamentário para servidores e à escalada de desigualdades dentro do PJU, que continua privilegiando apenas a magistratura com verbas e vantagens.
Em Campinas, o ato acontece a partir das 13 horas, em frente ao prédio do TRT-15, à Rua Barão de Jaguara, centro da cidade. Também estão confirmadas mobilizações organizadas pelo sindicato nos grandes fóruns da 15ª Região como Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.
Além de defender o novo plano de cargos e salários, o movimento também é contra a precarização do serviço público, o avanço das terceirizações e da residência jurídica. Especialmente para os servidores do TRT-15, além das pautas nacionais, a luta é pela ISONOMIA NO AUXÍLIO-SAÚDE e novos cargos.
Colega servidor da 15ª Região, a sua participação nesta quarta-feira é fundamental para demonstrarmos a força da união da categoria no âmbito do TRT-15. “O Sindiquinze convoca todos os colegas a se unirem a nós e participarem dos atos e mobilizações que ocorrerão em Campinas e nos grandes fóruns. Este será mais uma oportunidade para transformar a nossa indignação em luta”, afirma o presidente Zé Aristéia.
Sindiquinze se reúne com a presidência do TRT sobre o custeio da saúde
A diretoria do Sindiquinze, representada pelo presidente Zé Aristéia e pelos diretores Liliam Camargo e Joaquim Castrillon, se reuniu, na tarde desta segunda-feira (26), com a presidente do Tribunal, Desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, para tratar do custeio da saúde dos servidores.
Durante a conversa, o sindicato agradeceu a decisão da Administração de não implementar as resoluções do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, demonstrando a sensibilidade que o tema exige.
Zé Aristéia informou que a categoria tem apresentado diversos questionamentos a respeito do valor repassado para o custeio, diante do recente reajuste ocorrido no plano ABAS, utilizado pela magistratura e questionou se a tratativa seria igualitária ao já ocorrido com aqueles que utilizam a Unimed, cuja majoração ocorreu em janeiro.
Além da presidente, Dra. Ana Paula, o encontro contou com a presença do Diretor-Geral Adlei Cristian Carvalho Pereira Schlosser, que apresentou um breve histórico das tratativas ocorridas sobre o assunto, com destaque para o congelamento do valor repassado aos servidores e magistrados, porém, sem possibilidade de absorção dos reajustes. Neste sentido, a Desembargadora informou que os valores repassados pelo TRT-15, tanto para os magistrados como para os servidores, permanecerão congelados até decisão definitiva do CSJT.
A diretoria do Sindiquinze reiterou que continuará atuando com firmeza junto ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho para garantir a isonomia no pagamento do Auxílio-Saúde.
Servidor, esta luta é nossa! Participe dos atos do dia 28! Vamos juntos por dignidade, valorização, justiça orçamentária e pela isonomia do Auxílio-Saúde!
Por Caroline P. Colombo
Deixe um comentário