Caravana do Sindiquinze marca presença em Ato pela isonomia do Auxílio-Saúde em frente ao CSJT

postado em: NOTÍCIAS | 0

Uma caravana com 25 servidoras e servidores da 15ª Região representou o Sindiquinze no ato promovido pela Fenajufe, na última sexta-feira (23), em frente ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em Brasília. A mobilização foi realizada em cumprimento à deliberação do 12º Congrejufe e teve como principal pauta a luta pela isonomia do Auxílio-Saúde entre magistrados e servidores.

Os representantes do Sindiquinze acompanharam a sessão do CSJT como forma de pressionar os conselheiros pela inclusão do tema na pauta. No entanto, a matéria referente não foi apreciada na ocasião. Ainda assim, a presença da base sindical reafirmou o compromisso da categoria com essa reivindicação, considerada urgente e essencial para os servidores da Justiça do Trabalho em todo o Brasil.

Durante o ato, o presidente do Sindiquinze e coordenador da Fenajufe, Zé Aristéia, destacou os esforços das entidades na articulação com os conselheiros do CSJT para garantir a efetivação do pleito. Ele também falou sobre o calendário de atividades de mobilização que está sendo implementado pelo sindicato na 15ª Região, incluindo a reunião com a presidente do TRT-15, que ocorreu nesta segunda-feira (26), e os atos marcados para a próxima quarta-feira (28), como parte do Dia Nacional de Paralisação. Confira AQUI todas as informações

Além da defesa da isonomia no Auxílio-Saúde, a sessão do CSJT abordou outros temas relevantes. Um dos destaques foi o debate sobre o adicional de atividade penosa, que contou com sustentação oral da assessoria jurídica da Fenajufe. Embora não tenha havido deliberação final, o presidente do Conselho propôs a criação de um Grupo de Trabalho para aprofundar a discussão sobre o tema.

A não absorção dos Quintos na primeira parcela do reajuste salarial da categoria, o plenário decidiu manter a liminar que suspende os pagamentos nos casos sem trânsito em julgado, o que seguirá sendo enfrentado pela Fenajufe por meio da atuação da Assessoria Jurídica Nacional.

O Sindiquinze reforça a importância da mobilização contínua da categoria e conclama todos os servidores e servidoras da 15ª Região a integrarem as atividades convocadas para a próxima quarta-feira, em defesa dos direitos e da valorização do funcionalismo.

Por Caroline P. Colombo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 4 =