Atuação: Presidência do TRT-15 autoriza compensação dos dias paralisados neste ano de 2025 pelo Auxílio-Saúde

postado em: NOTÍCIAS | 0

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, Desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, autorizou a compensação das horas não trabalhadas pelos servidores que participaram das paralisações realizadas nos dias 11, 20 e 31 de março e 1º de abril de 2025, em defesa da isonomia no pagamento do Auxílio-Saúde.

A decisão atende ao pedido encaminhado pelo Sindiquinze e reconhece o interesse da Administração na retomada das atividades impactadas pelas mobilizações, diante do quadro funcional reduzido e do acúmulo de trabalho na 15ª Região.

De acordo com o despacho, os servidores que participaram das paralisações deverão, em comum acordo com os gestores, formalizar um plano de compensação das horas não trabalhadas. Ainda segundo a presidência, o não cumprimento das horas implicará desconto em folha de pagamento a partir de agosto.

O sindicato destaca que a decisão representa um avanço no reconhecimento do direito à mobilização dos servidores, reafirmando o diálogo institucional construído pela entidade e a Administração do Tribunal.

Rodada de Assembleias por Greve

Vale lembrar que o Sindiquinze realiza, entre os dias 9 e 14 de junho, uma rodada de assembleias nos principais Fóruns da 15ª Região para debater a realização de Greve por Tempo Indeterminado em defesa das principais pautas de interesse dos servidores, entre elas, o custeio da saúde da categoria.

O sindicato reforça o chamado para que todas as servidoras e os servidores do TRT-15 participem e estejam engajados nesta importante luta! Veja AQUI todas as informações sobre a Rodada de Assembleias da próxima semana

Por Caroline P. Colombo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + três =