Servidoras e servidores da 15ª Região irão paralisar as atividades, na próxima segunda (30) e terça-feira (1º), em defesa do Auxílio-Saúde e demais pautas da categoria. A greve de dois dias foi aprovada durante a rodada de assembleias realizada pelo Sindiquinze, entre os dias 9 e 14 de junho, e integra o calendário nacional de lutas da Fenajufe.
Além da isonomia no custeio da saúde entre servidores e magistrados, a mobilização tem como principais a aprovação do novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e demais reivindicações debatidas no Fórum Permanente de Carreira do CNJ pela valorização do funcionalismo do Judiciário Federal.
Durante os dois dias de greve, as atenções estarão voltadas para Brasília. O Sindiquinze estará presente com uma caravana composta por mais de 50 pessoas para acompanhar a sessão do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), que analisará o processo sobre o custeio do Auxílio-Saúde. Além disso, o sindicato participará do ato chamado pela Fenajufe para a frente do Supremo Tribunal Federal (STF), em defesa dos direitos da categoria.
Importante esclarecer que a Administração do TRT-15 já foi formalmente notificada sobre a paralisação, tendo a Presidência do Tribunal registrado oficialmente, nesta semana, a ciência da greve parcial.
A orientação do Sindiquinze é clara: mesmo os servidores e servidoras que não integrarão a caravana para Brasília devem paralisar suas atividades nos dois dias. A luta pela saúde e pela valorização da carreira é de todos!
Participe, mobilize-se! É hora de mostrar nossa força coletiva!
Por Caroline P. Colombo
Deixe um comentário