O Sindiquinze alerta, mais uma vez, filiadas e filiados sobre as diversas tentativas de golpe realizadas utilizando o nome dos advogados e Assessoria Jurídica do escritório Cassel Ruzzarin Advogados, que presta serviços ao sindicato. A medida visa prevenir prejuízos e proteger os associados de fraudes.
O caso mais recente ocorreu nesta semana, quando o golpista enviou mensagem de WhatsApp a uma associada fazendo-se passar pelo advogado Rudi Cassel, inclusive com a foto do profissional. Ao desconfiar da veracidade da comunicação, a servidora entrou em contato direto com o Jurídico do Sindiquinze e confirmou tratar-se de golpe.
“O Sindiquinze não realiza nenhum tipo de contato com filiados por WhatsApp para tratar de processos judiciais, tampouco solicita depósitos ou pagamentos para decisões que transitaram em julgado”, esclarece a diretora jurídica Liliam Camargo. “Pedimos máxima atenção a qualquer mensagem desse tipo”, completa.
O sindicato reforça que qualquer comunicação oferecendo informações judiciais, consultas ou solicitações de valores por meio de aplicativos de mensagens deve ser considerada suspeita e imediatamente checada junto ao Departamento Jurídico. Em caso de dúvida, os filiados devem entrar em contato com o Sindiquinze pelos telefones 0800-772-7315 ou (19) 3233-3940, ou ainda pelo e-mail secretariajuridica@sindiquinze.org.br.
O Sindiquinze alerta: não caia no golpe!
Por Caroline P. Colombo
Deixe um comentário