O Núcleo dos Técnicos Judiciários do Sindiquinze realizou, na última terça-feira (05), reunião virtual que elegeu as três representantes da 15ª Região para o 7º Encontro do Coletivo Nacional dos Técnicos Judiciários (CONTEC), promovido pela Fenajufe. A atividade será realizada nos dias 23 e 24 de agosto, em formato híbrido.
As servidoras que estarão no evento da Federação em Brasília serão as coordenadoras do NUTEC, Rita Jorge e Marcela Castilho, além da associada Ana Maria Bonardo. O CONTEC é um espaço de debate nacional sobre as especificidades e reivindicações da carreira dos Técnicos Judiciários e do MPU.
O presidente do Sindiquinze, Zé Aristéia, participou do encontro e destacou a importância da mobilização dos Técnicos em um momento crucial para a reestruturação da carreira. Ele também compartilhou informações sobre as próximas articulações, incluindo a reunião com a Diretora-Geral interina do STF ocorrida na tarde desta quarta (06) em Brasília; e o envio de projetos orçamentários ao Congresso, que contemplam a sobreposição de cargos e correções salariais.
A redução do Auxílio-Saúde também foi pautada no encontro, com informes repassados pelo presidente do sindicato sobre a atuação da entidade em defesa dos servidores e a reunião com a presidente do TRT-15, Desembargadora Ana Paula Lockmann, agendada para a próxima terça-feira (12).
O Sindiquinze segue firme na defesa da valorização da carreira dos servidores, com articulação permanente nos espaços de deliberação nacional e junto aos órgãos superiores do Judiciário.
Por Caroline P. Colombo
Deixe um comentário