Comissão de Carreira da Fenajufe vai dividir trabalhos em subgrupos, com prioridade para propostas remuneratórias

postado em: DESTAQUE | 0

A Fenajufe realizou, na última quinta-feira (14), a primeira reunião da Comissão de carreira, responsável por analisar propostas relativas às atribuições, remunerações e descrição dos cargos do Poder Judiciário da União (PJU). O grupo é composto por delegados e observadores autores das propostas relacionadas ao tema, apresentadas no 12º Congrejufe, e membros da Direção Executiva da Fenajufe, e conta com o apoio da assessoria técnica da Federação.

O Sindiquinze acompanhou a reunião através do presidente Zé Aristéia, também coordenador da Fenajufe. Além dele, estiveram as coordenadoras da Federação Soraia Marca; Denise Carneiro; Sandra Dias; Fernanda Lauria; Juliana Rick; Luciana Carneiro; Eliana Leocádia; Maria José Olegário (Zeca); Márcia Bueno; Nélia Vânia Matos; Arlene Barcellos; Eusa Braga e Samanta Gazelli, além dos coordenadores Edson Mouta; Júlio César Daru e Paulo Falcão. Participação também da assessora técnica Vera Miranda, da advogada Larissa Awwad, da Assessoria Jurídica Nacional (AJN – Cezar Brito Advocacia) e do assessor institucional Alexandre Marques.

Na reunião, os membros do GT se apresentaram, debateram a melhor forma de organizar os trabalhos e sugeriram encaminhamentos. Ficou definido que as discussões ocorrerão por temas, com prioridade, neste momento, para as propostas que abordam as questões remuneratórias, e em subgrupos, os quais deverão apresentar relatoria sobre os debates na próxima reunião da comissão, marcada para o dia 4 de setembro.

A Fenajufe ainda irá detalhar os próximos passos dos trabalhos da comissão e divulgará o calendário dos encontros, que ocorrerão de forma virtual, quinzenalmente, sempre às quintas-feiras, com agendamento e disponibilização de link pela Federação.

Comissão de carreira

A criação do grupo cumpre deliberação do 12º Congresso Nacional da Federação (Congrejufe), realizado em maio deste ano, em Foz do Iguaçu. Embora não tenham sido protocoladas propostas específicas sobre o tema de carreira no 12º Congrejufe, os delegados aprovaram a criação da comissão diante da relevância e urgência da pauta. Caberá ao grupo sistematizar os conteúdos apresentados, com base nos debates, e elaborar um relatório final para ser apresentado no encontro de carreira, ainda este ano, e no próximo ano na plenária.

Fonte: Fenajufe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × um =