O Núcleo dos Aposentados e Pensionistas (NAPS) do Sindiquinze realizou, na tarde desta terça-feira (26), a reunião do mês de agosto. O encontro aconteceu em formato híbrido e reuniu cerca de 30 filiadas e filiados, que acompanharam de forma presencial e virtual os debates sobre as principais pautas de interesse da categoria.
Na abertura, o presidente Zé Aristéia apresentou o progresso da aprovação, no Supremo Tribunal Federal, do reajuste linear de 8% para 2026 e a agenda de debates no Fórum Permanente de Carreira, que acontecerá em 28 de setembro, para tratar da reestruturação e da redução do fosso salarial entre Técnicos e Analistas.
Outro tema de destaque foi a luta pela recomposição do custeio da saúde, congelado desde 2022.
As discussões também abordaram propostas em tramitação no Congresso Nacional, como as PECs 555, além da ação de isenção do Imposto de Renda sobre o Benefício Especial.
Outros temas abordados pelo presidente foram a reunião ocorrida com a Desembargadora Ana Paula Lockmann sobre a redução do Auxílio-Saúde dos servidores e magistrados, bem como, o lançamento de um passeio do NAPS, no mês de outubro, para a Colônia de Férias de Barra Bonita.
Ainda durante a reunião, o presidente do sindicato anunciou a promoção da Semana do Servidor do TRT-15, que terá patrocínio do Sindiquinze e contará com massagens, caminhadas, oficinas e sorteio de pacotes de viagem, além de ações voltadas ao fortalecimento da integração entre ativos e aposentados.
Ao final, Zé Aristéia agradeceu a participação das filiadas e filiados e destacou a importância da mobilização conjunta na defesa de direitos e benefícios da categoria.
A realização da Campanha de Arrecadação de Brinquedos realizada pelo Núcleo de Solidariedade fechou a pauta deste mês de agosto, quando a coordenadora Maria Sonia Faria conclamou os participantes à contribuição.
Por Caroline P. Colombo
Deixe um comentário