O Sindiquinze alerta todas as servidoras e servidores filiados sobre a ocorrência de um golpe que vem sendo aplicado em nome do antigo advogado do sindicato, Dr. Yan Elias. É importante esclarecer que o Dr. Yan não presta mais serviços à entidade e também não integra o corpo jurídico do escritório Cassel Ruzzarin Advogados, responsável pela assessoria jurídica do Sindiquinze.
Golpistas têm entrado em contato com sindicalizados e sindicalizadas, por meio de aplicativos de mensagens, informando falsamente sobre uma suposta decisão envolvendo uma ação no Tribunal de Contas da União (TCU) e solicitando valores financeiros para a execução do processo.
O Sindiquinze ressalta que essa prática é fraudulenta e que o setor jurídico do sindicato não realiza qualquer tipo de contato via WhatsApp ou mensagens diretas com os filiados, muito menos solicita o pagamento de valores financeiros para a execução de decisões. Nenhum pagamento ou depósito deve ser feito em nome de terceiros.
Em caso de dúvidas ou se receber mensagens suspeitas, entre imediatamente em contato com o Sindiquinze pelo telefone 0800-772-7315 para verificar a veracidade da informação.
ATENÇÃO: não compartilhe dados pessoais ou bancários e denuncie tentativas de golpe!
Por Caroline P. Colombo
Deixe um comentário