29 de outubro: Sindiquinze participará da Marcha Nacional do Serviço Público com caravana em Brasília

postado em: NOTÍCIAS | 0

A mobilização contra a Reforma Administrativa ganha força em todo o país. Nessa quarta-feira (15), o presidente do Sindiquinze, Zé Aristéia, e a filiada Sandra Cristina Dias, ambos coordenadores da Fenajufe, participaram, em Brasília, da reunião semanal da Frente do Serviço Público, realizada na Câmara dos Deputados. O encontro contou com representantes das principais entidades do funcionalismo e teve como foco central a organização da Marcha Nacional do Serviço Público, marcada para o dia 29 de outubro, a partir das 9h, com concentração no Museu Nacional, na Esplanada dos Ministérios.

Durante a reunião, a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) reforçou a importância da unidade das entidades na luta contra a proposta que ameaça os direitos do funcionalismo. Ela também anunciou que, no mesmo dia 29, às 9h, será realizada uma Sessão Solene em Homenagem ao Dia das Servidoras e Servidores Públicos, no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara.

O Sindiquinze estará na Marcha em Brasília uma caravana composta por 11 pessoas, que integrarão a mobilização em defesa do serviço público e dos direitos das servidoras e servidores do Poder Judiciário Federal.

Reforma ameaça o funcionalismo e os serviços públicos

A Reforma Administrativa vem sendo apresentada de forma fatiada no Congresso: um projeto de lei (PL) e um projeto de lei complementar (PLP) de autoria do deputado Pedro Paulo (PSD/RJ), além de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) articulada pelo deputado Zé Trovão (PL/SC) e outros parlamentares. O grupo já iniciou a coleta das 171 assinaturas necessárias para protocolar a PEC.

A mobilização nacional do dia 29 tem o objetivo de impedir o avanço dessa proposta, que fragiliza direitos históricos do funcionalismo, amplia a terceirização e compromete a qualidade dos serviços prestados à população.

O Sindiquinze conclama todas e todos os servidores a acompanharem e apoiarem esta importante mobilização em defesa do serviço público, da Justiça e da valorização das carreiras.

Por Caroline P. Colombo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 4 =