Em continuidade às ações de atuação junto aos parlamentares pelos projetos de lei do Adicional de Qualificação e recomposição salarial, o Sindiquinze esteve, na quarta-feira (15) com o deputado federal Bruno Ganem (Podemos/SP) para pedir apoio aos projetos e interlocução com as lideranças partidárias.
Durante o encontro, o presidente Zé Aristéia destacou que a valorização dos servidores do Judiciário — por meio da consolidação do AQ e do reajuste — não diz respeito apenas a um pedido da categoria, mas garante a justa remuneração, diante das perdas inflacionárias dos últimos anos.
Na oportunidade, o dirigente do Sindiquinze solicitou a intervenção do parlamentar paulista para uma agenda oficial com o líder do Podemos, deputado Rodrigo Gambale, para tratar sobre os projetos 3084 e 4750/25.
A expectativa do Sindiquinze é que Gambale, na condição de liderança da bancada, agregue peso político junto ao Colégio de Líderes, garantindo a apreciação das matérias de interesse da categoria.
Para o presidente Zé Aristéia, a interlocução direta com parlamentares é peçaa-chave para a conquista de apoio e celeridade na tramitação dos PLs. Segundo ele, “é urgente que os deputados percebam que, ao valorizar os servidores do Judiciário, investem na própria justiça para o cidadão”.
O Sindiquinze continua presente em Brasília e atuante, em conjunto com a Fenajufe, para que o Adicional de Qualificação e a recomposição salarial dos servidores sejam aprovados e implementados ainda em 2025.
Por Caroline P. Colombo

Airton Reis Júnior
Excelente iniciativa!