O Sindiquinze mantém a atuação junto ao Congresso Nacional para garantir avanços nos projetos que tratam do Adicional de Qualificação (AQ) e da recomposição salarial dos servidores do Judiciário Federal. Nesta terça-feira (18), o presidente Zé Aristéia esteve no Senado, ao lado de coordenadores da Fenajufe, visitando gabinetes de diversos senadores em reforço à mobilização pelas duas pautas prioritárias da categoria.
Entre os parlamentares procurados, os dirigentes estiveram com o líder do Governo, senador Jaques Wagner (PT/BA), e reforçaram a importância de celeridade na tramitação dos projetos — tanto o que aprimora a estrutura remuneratória e as regras do AQ, quanto o que recompõe parte das perdas salariais acumuladas ao longo dos últimos anos.
A pressão institucional busca garantir a votação e aprovação das matérias ainda em 2025. O Sindiquinze tem se mantido em Brasília semanalmente, com trabalho constante de diálogo e convencimento de parlamentares, mostrando o impacto direto que o fortalecimento das carreiras do Judiciário tem para a prestação jurisdicional para toda a sociedade.
O sindicato seguirá presente, em atenção ao chamado da Federação, até a conquista definitiva dessas importantes matérias para a valorização dos servidores.
Por Caroline P. Colombo

Deixe um comentário