Polícia Judicial: Sindiquinze participa de articulações em Brasília pela aprovação do PL 2447/22

O Sindiquinze integrou, nesta terça-feira (02), as ações no Senado Federal em defesa da aprovação do Projeto de Lei nº 2447/2022, que regulamenta a Polícia Judicial no âmbito do Poder Judiciário da União. O presidente Zé Aristéia, coordenador da Fenajufe, está em Brasília desde o início da semana e participou diretamente das mobilizações no Congresso Nacional.

Ao lado do também coordenador da Federação, Julio Daru, e da coordenadora Fernanda Lauria, Aristéia esteve reunido com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB/PB), levando a posição das entidades e reforçando a importância da aprovação do PL para o fortalecimento da segurança institucional do Judiciário. Durante a reunião, o grupo solicitou apoio ao andamento e aprovação da matéria na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, onde o projeto tramita.

Já nesta quarta-feira (03), os dirigentes estiveram com o senador Sérgio Petecão (PSD/AC), reforçando a necessidade de que o PL 2447/2022 avance rapidamente na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Durante a conversa, Aristéia reiterou os argumentos técnicos e institucionais que justificam a urgência da matéria e pediu apoio direto à aprovação.

Relatoria

Na manhã desta quarta-feira (03), o presidente da CCJ, senador Otto Alencar (PSD/BA), nomeou o senador Ângelo Coronel (PSD/BA) como relator da matéria.

O Sindiquinze segue com o trabalho pela aprovação do PL 2447, atuando em conjunto com a Fenajufe e demais entidades representativas para garantir que os Policiais Judiciais conquistem a regulamentação necessária ao pleno exercício das atribuições.

Por Caroline P. Colombo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − cinco =