Recomposição salarial: Participe do abaixo-assinado pela derrubada do veto parcial ao PL 4750/25

postado em: DESTAQUE | 1

O Sindiquinze reforça a mobilização nacional dos servidores e servidoras do Judiciário Federal em torno do abaixo-assinado que pede a rejeição e a derrubada do veto parcial ao PL 4750/25, que trata da recomposição salarial dos servidores do PJU, sancionado em dezembro como Lei nº 15.293/2025.

A conquista do projeto foi resultado de uma longa e intensa luta travada no Fórum de Gestão e Carreira do Conselho Nacional de Justiça, aliada à forte atuação política da Fenajufe e sindicatos de base, entre eles, o Sindiquinze. No texto original, o PL previa um reajuste salarial de 24% aos servidores do Judiciário Federal, a ser implementado em três parcelas de 8%, nos anos de 2026, 2027 e 2028.

No entanto, ao sancionar a proposta, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, vetou as parcelas referentes aos anos de 2027 e 2028. O veto parcial alterou substancialmente a política de recomposição salarial construída e aprovada pelo Parlamento, reduzindo sua efetividade e comprometendo a preservação do poder aquisitivo da categoria.

Diante desse cenário, o Sindiquinze se junta a mais esta importante mobilização e conclama servidores e servidoras da 15ª Região e de todo o país a assinarem o abaixo-assinado que solicita ao Congresso Nacional a rejeição do veto e o restabelecimento do texto original, aprovado nas duas Casas Legislativas.

O abaixo-assinado está disponível na plataforma Change.org. Para participar, basta acessar o link https://c.org/xfkSBVdrhj

O Sindiquinze destaca que a mobilização coletiva é fundamental para fortalecer a luta pela recomposição salarial, pela valorização do serviço público e pela defesa dos direitos dos servidores e servidoras do Judiciário Federal.

Acesse o abaixo-assinado e participe desta luta!

Por Caroline P. Colombo com a Fenajufe

  1. Antonio José Grizinsk do Espírito Santo

    Nossos salários estão defasados em muito. Uma parcela, apenas, não adianta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 1 =