O Sindiquinze marcou presença, nesta quarta-feira (04), nas mobilizações realizadas pela Fenajufe, em Brasília, em defesa da reestruturação da carreira e pela derrubada do Veto nº 45, que suprimiu parcelas da recomposição salarial dos servidores e servidoras do Poder Judiciário da União.
O sindicato esteve na capital federal com uma caravana composta por 13 servidores do TRT-15, que, pela manhã, se juntaram às demais representações de todo o país em manifestação na frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados. O ponto central do ato foi a luta pela derrubada do veto e a garantia da recomposição salarial integral aprovada pelo Legislativo.
Durante a mobilização, o presidente do Sindiquinze, Zé Aristéia, destacou a importância do engajamento de toda a categoria. Segundo ele, a união dos servidores é fundamental para assegurar a derrubada do veto e a manutenção das parcelas previstas para 2027 e 2028. O dirigente também ressaltou o momento estratégico para o avanço do debate sobre a carreira no Fórum Permanente do CNJ.
“É fundamental que toda a categoria esteja mobilizada para garantir a recomposição salarial integral e fortalecer o debate pela reestruturação da carreira, uma das principais bandeiras dos Técnicos do Judiciário Federal”, afirmou.
Ver esta publicação no Instagram
Ato em frente ao STF
No período da tarde, os representantes do Sindiquinze participaram do ato público em frente ao Supremo Tribunal Federal, em defesa da reestruturação da carreira.
Em sua fala, Zé Aristéia fez um breve histórico de mobilização da categoria nas conquistas salariais dos anos anteriores e alertou para a importância de manter as parcelas já aprovadas pelo Legislativo.
“Não podemos permitir qualquer aventura para o servidor do Judiciário, abrindo mão de duas parcelas já aprovadas. Nós temos força e já mostramos, em outros momentos, que somos capazes de derrubar vetos”, destacou.
Para o dirigente, trata-se de uma luta por direitos já conquistados. “É a defesa daquilo que já está ganho e que precisa ser ratificado no próximo período pelo Legislativo”, reforçou.
Ver esta publicação no Instagram
Sobre a reestruturação, Zé Aristéia enfatizou o momento decisivo vivido pela categoria e a necessidade de reorganização dos cargos, com o objetivo de reduzir as discrepâncias salariais existentes.
Durante o ato, o presidente do Sindiquinze também ressaltou que há consenso em torno do debate junto ao Fórum Permanente de Carreira e ao STF, defendendo uma proposta que contemple todas as carreiras: Auxiliares, Técnicos e Analistas do Poder Judiciário.
Ao final, Zé Aristéia destacou a participação permanente da delegação do sindicato nas mobilizações nacionais e reafirmou o compromisso com as ações coordenadas pela Fenajufe, até a conquista definitiva da recomposição salarial e da reestruturação da carreira.
Ver esta publicação no Instagram
Por Caroline P. Colombo

Deixe um comentário