Sindiquinze encaminha ao Fórum de Carreira do CNJ manifestação de apoio ao anteprojeto de PCCS elaborado pela Fenajufe

O Sindiquinze encaminhou, nesta segunda-feira (1º), ofício ao conselheiro Guilherme Feliciano em que ratifica o apoio da entidade ao anteprojeto elaborado pela Fenajufe para o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos servidores do Judiciário Federal.

No documento, o sindicato ressalta ao coordenador do Fórum que a proposta protocolada pela Federação Nacional em dezembro de 2023 é fruto de amplo debate ocorrido com as 26 entidades sindicais que compõem a base da Fenajufe, “unificando a categoria em torno da proposta de reestruturação da carreira, conforme constatado na XXIV Plenária Nacional, ocorrida no final do mês de maio em Natal/RN”.

Para o Sindiquinze, “trata-se de uma profunda e necessária reestruturação da carreira das servidoras e servidores do PJU, que garantirão a devida correção aos problemas constatados atualmente na estrutura da categoria”.

O ofício ainda reafirma a certeza do dinamismo empenhado pelo juiz da 15ª Região ao Fórum, garantindo efetividade nas decisões e “conferindo apoio e compreensão para, juntos, construirmos uma carreira sólida, atrativa e valorizada para toda a categoria do Poder Judiciário da União”.

Clique Aqui para ler o ofício enviado pelo Sindiquinze ao coordenador do Fórum de Carreira do CNJ