Sindiquinze integra deliberações do CDE da Fenajufe para dois dias de mobilizações em agosto pelo PCCS dos servidores

O Conselho Deliberativo de Entidades da Fenajufe (CDE) se reuniu, na manhã do último sábado (06), para discussão estratégica de temas importantes para a categoria e os próximos passos na defesa do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) das servidoras e servidores do PJU. A pauta programada para o debate contou com informe da Fenajufe, informes dos sindicatos com a avaliação das atividades desenvolvidas no dia 20 de junho (dia nacional de luta), e encaminhamentos para o próximo período.

O Sindiquinze participou da reunião representado pela diretora Maria Martha Lima dos Santos.

No início dos trabalhos, a coordenadora da Fenajufe Denise Carneiro e os coordenadores Manoel Gérson e Fabrício Loguercio, da pasta de Organização Sindical e Políticas Institucionais, saudaram os participantes reforçando a unidade pela mobilização nacional em defesa da reestruturação da carreira das servidoras e servidores com o PCCS proposto pela Federação.

Em seguida, a coordenadora Lucena Pacheco e o coordenador Fabiano dos Santos falaram sobre o andamento dos trabalhos nos três subgrupos do Fórum Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do PJU no Conselho Nacional de Justiça (CNJ): 1. descrição de cargos; 2. desenvolvimento, qualificação e qualidade de vida no trabalho (QVT); e 3. reestruturação da malha salarial e política de recomposição.

Caravanas a Brasília

Após os informes dos sindicatos presentes, os debates seguiram em torno da importância da forte mobilização no dia 8 de agosto, data da próxima reunião do Fórum de Carreira.

O colegiado, portanto, aprovou dois dias de mobilização com atos, paralisações e caravanas a Brasília em defesa do PCCS — sendo o dia 7 de agosto para ações nos estados e, no dia 08/08, na capital federal, a partir das 8 horas, mesmo horário da reunião do Fórum.

O Sindiquinze segue integrado nas ações ocorridas em todo o Brasil pelo PCCS da categoria e seguirá o calendário do CDE com atividades na 15ª Região e envio de caravana para Brasília em 8 de agosto.

No próximo sábado (13), a diretoria do sindicato estará reunida e debaterá, entre outros pontos, as mobilizações e atos que serão realizados no dia 7 de agosto.

Mais informações serão divulgadas em breve.

Por Caroline P. Colombo com informações e foto da Fenajufe