Sindiquinze se reúne com a Corregedoria do TRT-15 para demandas da categoria

postado em: DESTAQUE | 0

O Sindiquinze, representado pelo presidente Zé Aristéia e pelos diretores Joaquim Castrillon e Liliam Maria de Camargo, se reuniu, na tarde desta sexta-feira (31), com a equipe da Corregedoria do TRT da 15ª Região.

O primeiro encontro com a atual Administração do Tribunal teve as presenças do Corregedor-Regional, Desembargador Renan Ravel Rodrigues Fagundes e o Vice-Corregedor, Dr. Edson dos Santos Pelegrini, além da juíza auxiliar Dra. Lúcia Zimmermann e o Secretário Vlademir Nei Suato.

Dr. Renan iniciou a conversa destacando que as portas da Corregedoria estarão sempre abertas para o Sindiquinze e todos os servidores da 15ª Região, na garantia do bom relacionamento e do respeito mútuo.

Zé Aristéia relembrou a audiência com a presidente, Desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, ocorrido no último dia 14 de janeiro, e ressaltou a busca da entidade em obter informações sobre temas que envolvem a categoria.

Especializa & Equaliza – O Projeto Especializa & Equaliza foi o primeiro assunto abordado, quando o Corregedor informou que pretende manter e ampliar gradativamente a implantação, “mantendo a sustentabilidade do projeto”, afirmou.

Em relação à realização das correições, Dr. Renan Fagundes disse considerar esta ser uma oportunidade de o Tribunal estar perto dos servidores e magistrados, “em locais onde ele não pode estar diariamente, para ouvir todo o quadro do TRT-15”.

Tema da reunião do Núcleo dos Oficiais de Justiça ocorrida na última terça-feira (28), a Plataforma Hermes também foi levada à Corregedoria. O secretário Vlademir Suato esclareceu que a ideia é oriunda da 16ª Região e que ainda está em fase de implementação para o efetivo funcionamento na 15ª.

O diretor Joaquim Castrillon chamou a atenção para a importância de se analisar as especificidades do TRT da 15ª Região que, de acordo com ele, possui pluralidade de executados nos mandados, o que pode acarretar inconsistências nos dados a serem divulgados pela plataforma.

Sobre este item, o Vice-Corregedor afirmou que o Setor de Informática do Tribunal ainda trabalha na instalação da plataforma e que ajustes poderão ser feitos conjuntamente com os Oficiais de Justiça.

Ajustes e melhorias no EXE-PJe foram citadas, quando Dr. Edson Pelegrini esclareceu que mais de 80 alterações foram sugeridas para o EXE-PJe, facilitando a utilização do sistema eletrônico pelos Oficiais no cumprimento dos mandados.

Secretários de Audiência – A diretoria do Sindiquinze fez um breve histórico da situação dos Secretários de Audiência na 15ª Região e as tratativas que vinham sendo feitas com a Administração anterior para solucionar os problemas de FC-4 e jornada de trabalho desses servidores.

A juíza auxiliar Dra. Lúcia Zimmermann lembrou da convergência de Funções Comissionadas ocorrida em 2024 que, de acordo com ela, teria resolvido o problema dos Secretários de Audiência. No entanto, diante da informação trazida pelo sindicato, disse que faria o levantamento a respeito do assunto para análise do assunto.

Para o presidente Zé Aristéia, o encontro com a Corregedoria foi importante para que os temas de interesse dos servidores possam ser resgatados e tratados com a atual gestão do Tribunal. “O Dr. Renan e o Dr. Edson foram muito receptivos e acredito que teremos uma boa relação para as demandas que forem levadas até eles”, finaliza.

Por Caroline P. Colombo

654total visits,27visits today

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × três =