Sindiquinze lamenta o falecimento do ex-conselheiro fiscal Francisco Carlos Araújo Silva

postado em: NOTÍCIAS | 2

É com profundo pesar que o Sindiquinze informa o falecimento do ex-conselheiro fiscal e associado aposentado Francisco Carlos Araújo Silva, ocorrido nesta quinta-feira, 22 de maio, aos 71 anos.

Conhecido carinhosamente como Chico, o servidor aposentado foi um dos nomes marcantes da trajetória de luta do sindicato, tendo integrado o Conselho Fiscal nas gestões dos presidentes Antônio Conejo, Joaquim Castrillon e nos dois últimos mandatos de Zé Aristéia. Atuante e comprometido, Chico sempre esteve presente nas mobilizações do Sindiquinze em defesa dos servidores públicos e dos direitos da categoria, sendo uma figura bastante conhecida e respeitada entre os colegas.

“Desde quando eu ingressei no Sindiquinze, em 2007, a convite do Joaquim, conheci o Chico já conselheiro fiscal, e tivemos uma convivência muito tranquila durante o período, onde ele prestava, para a diretoria e os nobres diretores, a experiência obtida ao longo de anos de atuação no sindicato. Tive o Chico como alguém que eu conheci no movimento sindical e que se transformou em um amigo de convivência no Sindiquinze”, relembra o presidente Zé Aristéia.

O velório acontece nesta quinta-feira, a partir das 18 horas, no Velório Litorânea, em Ubatuba – cidade onde residia e trabalhou. O sepultamento está marcado para as 9:30h desta sexta-feira (23), no Cemitério Bela Vista, também em Ubatuba.

O Sindiquinze lamenta profundamente a perda e presta sua homenagem a Francisco Carlos Araújo Silva, reconhecendo sua trajetória de dedicação e luta. Neste momento de dor, o sindicato expressa solidariedade e envia as mais sinceras condolências aos familiares, amigos e companheiros de caminhada sindical.

Chico, presente!

Por Caroline P. Colombo

 

2 Responses

  1. Joaquim Castrillon

    É com profunda tristeza que estou tomando conhecimento do falecimento deste grande amigo e inesquecível companheiro de lutas. Descanse em paz Chico meu eterno Conselheiro do Sindiquinze.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 6 =