A luta pela isonomia do Auxílio-Saúde para servidores e magistrados da Justiça do Trabalho será tema de mais uma live conjunta promovida, nesta sexta-feira (23) pelo Sisejufe, em parceria com o Sindiquinze e outras entidades.
A transmissão será ao vivo pelo canal do Sindiquinze no Youtube, a partir das 8h50, direto de Brasília, com a participação do presidente Zé Aristéia, que estará no Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) junto a um grupo de 25 servidoras e servidores da 15ª Região em ato presencial de mobilização chamado pela Fenajufe. Assista AQUI
A live será realizada em formato de pool e contará com transmissão simultânea pelas redes sociais de 12 sindicatos, sendo: Sindiquinze, Sisejufe, Sindjufe/MS, Sintrajufe/RS, Sintrajurn, Sinjuspar, Sinjutra, SitraAM/RR, Sintrajusc, Sinsjustra RO/AC, Sintrajuf/PE e Sindjuf-PA/AP.
A atividade faz parte do calendário de lutas aprovado no 12º Congrejufe, em resposta às ameaças impostas aos servidores da Justiça do Trabalho pelos Atos 16, 17 e 18 do CSJT, que reduzem os valores pagos pelo Auxílio-Saúde aos servidores e retiram direitos garantidos àquelas e àqueles com deficiência, doenças graves, idade superior a 50 anos ou dependentes nessas condições.
Apesar de reconhecer a existência de “discrepância outrora inexistente”, o relator do Procedimento de Controle Administrativo (PCA) interposto pela Fenajufe, desembargador Cesar Marques Carvalho, indeferiu liminarmente o pedido de suspensão dos atos.
A mobilização desta sexta-feira visa pressionar o CSJT a reconsiderar os normativos, que fixaram em R$ 546,00 o valor do custeio para os servidores da Justiça do Trabalho, criando uma profunda desigualdade em relação aos magistrados.
Sindiquinze se reúne com conselheiro Cláudio Mascarenhas Brandão
Nesta quarta-feira (21), o presidente do Sindiquinze e coordenador da Fenajufe, Zé Aristéia, se reuniu com o conselheiro do CSJT Cláudio Mascarenhas Brandão, um dos autores do pedido de vista sobre a matéria, apresentado no último dia 31 de março.
Antes previsto como item de pauta da sessão desta sexta-feira (23), o tema não foi incluído na lista de julgamentos do Conselho Superior. Durante a conversa com as entidades, o conselheiro informou que ainda está construindo o voto e só depois irá pautar o tema. Segundo Brandão, ele irá trabalhar para que o voto esteja pronto até a próxima sessão.
Confira os informes de Zé Aristéia sobre a reunião:
Ver esta publicação no Instagram
Mesmo não estando em pauta, o Sindiquinze estará em Brasília na manhã desta sexta-feira e demonstrará a indignação da categoria em relação à ausência de isonomia no tratamento da saúde.
Por Caroline P. Colombo
RENATO ZEIDAN
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!
FÉ. FOCO E FORÇA!
VALEU!
VAMOS EM FRENTE!
PERSEVERANÇA!
PERSISTÊNCIA!
COM ÂNIMO!