O presidente do Sindiquinze, Zé Aristéia, participou na quarta-feira (05) de reunião no gabinete do senador Omar Aziz (PSD/AM), em Brasília, na sequência da articulação política iniciada pela Fenajufe no Senado Federal para garantir a aprovação dos Projetos de Lei 4750/25 e 3084/25. As propostas tratam da recomposição salarial e da atualização do Adicional de Qualificação (AQ) dos(as) servidores(as) do Poder Judiciário da União.
A mobilização ocorre após a aprovação dos PLs na Câmara dos Deputados, na última terça (04), e tem como foco assegurar, no Senado, a manutenção do texto aprovado pelos deputados, sem retrocessos para a categoria.
Na reunião, o presidente do Sindiquinze, que também é coordenador da Fenajufe, acompanhou as tratativas conduzidas pelas coordenadoras Soraia Marca, Juliana Rick, Fernanda Lauria e Eusa Braga, e pelo coordenador Fábio Saboia, que solicitaram a Omar Aziz que assuma a relatoria de um dos projetos.
Bastante receptivo, o senador — que integra a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) e a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) — se comprometeu a pleitear a relatoria do PL 4750/25, defendendo o texto conforme aprovado na Câmara. Omar Aziz afirmou ainda que, tão logo a matéria chegue ao Senado, apresentará requerimento de urgência para acelerar a tramitação.
A reunião também contou com a presença de representantes do Sintrajufe/RS, do Sisejufe/RJ e das assessorias Jurídica, parlamentar e institucional da Fenajufe, através de Larissa Awwad (AJN – Cezar Brito Advocacia), Luciana Gimenes (Assessoria Parlamentar Êxito Public Affairs) e Alexandre Marques.
O Sindiquinze segue integrado às articulações em Brasília junto aos senadores em defesa da recomposição salarial e da valorização da carreira.
Por Caroline P. Colombo

Deixe um comentário