Presidente do STF se reúne com Hugo Motta e Davi Alcolumbre para tratar dos projetos de interesse dos servidores

postado em: NOTÍCIAS | 0

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Edson Fachin, se reuniu, na manhã desta quinta-feira (19), com os presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos/PB), e do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União Brasil/AP), para tratar de projetos em tramitação no Congresso Nacional que envolvem o Poder Judiciário — e que têm impacto direto sobre os servidores do PJU.

O encontro aconteceu na residência oficial do Senado e debateu, entre outros, os PLs 4750 e 3084/2025, que tratam respectivamente da recomposição salarial e da reestruturação do Adicional de Qualificação dos servidores do Judiciário da União.

A informação foi confirmada através de publicação feita pela Revista Veja.

O Sindiquinze segue integrado nas articulações em Brasília e atuante pela aprovação imediata dos projetos. Na próxima semana, o relator do PL 4750, senador Omar Aziz (PSD/AM) deve apresentar o parecer e já solicitar urgência na apreciação da matéria pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

Adicional de Qualificação

Nesta quarta-feira (19), o presidente da CCJ designou o senador Eduardo Braga (MDB/AM) como relator do PL 3084/25, que trata do Adicional de Qualificação das carreiras dos servidores.

A expectativa é que o parecer sobre o AQ também seja apresentado e apreciado pela comissão na próxima semana. Enquanto isso, é possível participar da Consulta Pública realizada pelo Portal e-Cidadania e votar SIM para esta importante conquista e valorização dos servidores e de todo o PJU. Clique Aqui para acessar a enquete sobre o PL 3084

O sindicato segue atento às negociações ocorridas na Capital Federal e novas informações serão divulgadas em breve.

Por Caroline P. Colombo
Foto: Revista Veja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 4 =