O Sindiquinze, representado pela diretora Liliam Maria de Camargo, participou na tarde desta segunda-feira (1º) de um debate promovido pela Câmara Municipal de Campinas para debater os impactos negativos da PEC 38/2025.
Com o tema “a Reforma Administrativa e seus impactos no Desmonte dos Serviços Públicos” o evento fez parte da Primeira Parte da sessão ordinária desta segunda-feira, em uma iniciativa da vereadora Fernanda Souto (PSOL).
De acordo com ela, o texto da PEC ameaça o investimento nos serviços públicos, revoga direitos, precariza carreiras e abre caminhos para privatizações. Para a parlamentar, a proposta ainda aprofunda desigualdades ao manter privilégios do alto escalão do Judiciário, Legislativo e Forças Armadas — menos de 1% dos servidores do país.
Durante a fala, Liliam ressaltou a atuação de mais de 35 anos do Sindiquinze, especialmente contra a PEC 38 e qualquer medida que represente o desmonte do serviço público. A diretora enfatizou que defender os servidores e suas carreiras significa proteger a população que depende diariamente de políticas públicas, especialmente de um Judiciário fortalecido e acessível.
Confira a participação da diretora do Sindiquinze na Câmara Municipal de Campinas:
Ver esta publicação no Instagram
Além do Sindiquinze, a audiência contou com a presença do professor Mauro Sala, docente de Sociologia do IFSP, que também alertou para os retrocessos embutidos no texto da reforma.
O evento foi transmitido ao vivo pela TV Câmara Campinas e pode ser assistido na íntegra AQUI.
O Sindiquinze segue atento, participativo e mobilizado em defesa dos servidores e do serviço público brasileiro!
Por Caroline P. Colombo

Deixe um comentário