Sindiquinze define caravana da 15ª Região para Ato Nacional em Brasília no dia 4 de fevereiro

postado em: NOTÍCIAS | 0

O Sindiquinze confirmou a participação na mobilização nacional convocada pela Fenajufe para o dia 4 de fevereiro, em Brasília, em defesa da reestruturação da carreira e pela derrubada do veto parcial às parcelas da recomposição salarial previstas para 2027 e 2028 do PL 4750/2025.

Conforme divulgado na última semana, 10 pessoas irão integrar o grupo da 15ª Região que estará presente no Ato, reforçando a atuação contra o veto e em defesa da valorização das servidoras e dos servidores do Poder Judiciário da União (PJU).

Inscrições e sorteio definiram participantes

Ao todo, 13 filiadas e filiados realizaram a inscrição dentro do prazo estabelecido e estavam aptos a integrar a caravana, de acordo com as regras previamente estabelecidas. Como o número de interessados foi maior que a quantidade de vagas disponibilizadas, o Sindiquinze realizou, na tarde desta segunda-feira (19), o sorteio entre os inscritos, conforme critérios informados. Veja aqui a realização do sorteio

Desta forma, a caravana do Sindiquinze que estará em Brasília será composta por: Liliam Maria de Camargo, Carlos Eduardo Bueno Jayme, Renato Zeidan, Rafael de Camargo, Bruno Godoy Martins Corrêa, Valdir Bezerra de Lima, Celso Eduardo Chiaratti, Walter Brandi Koch Rodrigues, José Roberto Teixeira e André Luís da Silva Bruni.

Além dos 10 sorteados, o sindicato também estará representado pelo presidente Zé Aristéia e pelos diretores Maria Martha de Lima dos Santos e Marcelo Amorim de Menezes. A programação divulgada para o dia 4 de fevereiro prevê duas atividades centrais em Brasília: 11h – Ato no Anexo II da Câmara dos Deputados e 15h – Ato em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com a Fenajufe, o chamado reforça a necessidade de intensificar a pressão pela derrubada do veto e pelo avanço efetivo da reestruturação da carreira, diante do cenário de ataques aos direitos e do descumprimento de compromissos institucionais assumidos com a categoria.

O Sindiquinze destaca que a presença da caravana da 15ª Região em Brasília representa mais um passo concreto na luta pela recomposição salarial integral, sem perdas para as servidoras e os servidores, e pela valorização da carreira no Judiciário Federal.

Por Caroline P. Colombo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 5 =