O 8 de dezembro é uma data mais que especial para a Fenajufe. Há 25 anos, durante o 1º Congresso Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal, realizado em novembro de 1992 na capital da República, era criada a Entidade que se transformou na maior instância de defesa dos servidores do PJU e MPU. Sob o lema “A Unidade Tem Peso” e concebida como projeto coletivo de um dos mais importantes segmentos do setor público, nascia a Fenajufe.
Ao lado dos 29 sindicatos filiados e representando uma base que ocupa todo o território nacional, a Federação construiu alicerces para a defesa das bandeiras dos trabalhadores do PJU e do MPU. Uma construção que se mostra contínua, diária e necessária para superar as contradições de um país que exige atendimento público de qualidade e ao mesmo tempo condena seus servidores. Uma construção que se mostra contínua, diária e necessária para sobrepujar uma elite política e financeira que deseja cada cargo e função pública transformados em moeda, em lucro.
Para marcar os 25 anos de atuação na defesa dos interesses dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União, a Fenajufe terá em 2018 o ano do Jubileu de Prata, iniciado a partir de hoje, com a apresentação do Selo do Jubileu. A peça, a partir de agora até o encerramento das celebrações no próximo ano, irá figurar em todo material oficial da Federação, integrando a logomarca.
Ainda como parte das celebrações, uma extensa programação será apresentada ao longo de 2018, trazendo debates, seminários e eventos culturais voltados à história dos trabalhadores do PJU e MPU Fenajufe.
Com informações da Fenajufe
590total visits,5visits today
Deixe um comentário