Sindiquinze convoca assembleia como para do ‘esquenta’ da Greve Geral de 30 de junho

postado em: MOBILIZAÇÃO, NOTÍCIAS | 0

Conforme deliberação da reunião da Diretoria Executiva da Fenajufe com os sindicatos filiados (ampliadinha), do dia 10 de junho, o Sindiquinze convoca uma Assembleia Geral Extraordinária na sede e nas subsedes, no próximo dia 20 de junho, terça-feira, das 10h às 13h, como parte do ‘esquenta’ para a Greve Geral do próximo dia 30 de junho, sexta-feira, juntando-se à mobilização nacional organizada por centrais sindicais, movimentos sociais e entidades de classe.

O Sindiquinze conclama todos os servidores e servidoras a juntarem-se à luta contra a maior retirada de direitos da história, porque, com a aprovação das propostas pelo Congresso, a classe trabalhadora, em especial os servidores públicos, será duramente atingida. Este grande retrocesso acontece em um momento de crise aguda na economia e é pretendido por um governo ilegítimo e rejeitado por mais de 90% da população. Mesmo com tudo isso, a chance de aprovarem as “reformas” é grande, uma vez que o Governo Temer está utilizando todos os artifícios disponíveis, em especial liberação de emendas do Orçamento e nomeações na máquina pública para garantir o voto dos parlamentares.

Para o servidor e servidora da Justiça do Trabalho entender melhor: a “reforma” da Previdência atinge diretamente os servidores, que terão que trabalhar mais por uma aposentadoria menor. Já com a aprovação da “reforma” trabalhista, as relações de trabalho serão mais precarizadas, a rotatividade de mão-de-obra irá aumentar e a consequência será aumento no número de ações trabalhistas para um serviço público engessado pela PEC do teto de gastos. É um desastre anunciado e desenhado, porém defendido por um governo alinhado aos interesses dos mais ricos e que conta com o apoio da grande mídia, dos bancos e grandes empresários.

Por tudo isso, é realmente muito importante a participação de cada servidor e servidora. NÃO SEJA OMISSO. REAJA ENQUANTO AINDA É TEMPO!

Confira abaixo o edital da assembleia e participe!