Sindiquinze participa neste fim de semana da reunião ampliada do Fonasefe em Brasília

postado em: BRASIL, MOBILIZAÇÃO, NOTÍCIAS | 0

O Sindiquinze participa entre amanhã e domingo, dias 4, 5 e 6 de agosto, da Reunião Ampliada do Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), que discutirá a mobilização e o calendário de luta contra a retirada de direitos. Além do Presidente do Sindiquinze e Coordenador-Geral da Fenajufe, Zé Aristéia, o sindicato terá como representantes o diretor Ivan Bagini e o servidor Luís Fabiano da Silva.

Em reunião semana passada, as entidades que integram o Fonasefe classificaram como trágico o momento político e econômico pelo qual atravessa o País. Nesse cenário, a retirada de direitos dos trabalhadores avança e requer luta unificada contra os ataques. Na estratégia de resistência, provocar as Centrais para novas mobilizações é uma ferramenta poderosa. Para isso, foi elaborada uma proposta de Carta às Centrais Sindicais, chamando para nova Greve Geral.

04/08 – SEXTA-FEIRA

19h-22h – Análise de conjuntura

Mesa com representantes das seguintes entidades: CSP-Conlutas, ANDES-SN, CONDSEF e  FENAJUFE

05/08 – SÁBADO

9h-13h – Painel 1

Emenda Constitucional 95/2016 e seus impactos no Serviço Público.

Exposição: DIEESE

O Estado mínimo e desmonte do Serviço Público.

Exposição: ASSIBGE (Palestrante: Ana Magni).

Defesa dos direitos dos servidores e dos serviços públicos.

Exposição: SINASEFE

Campanha Salarial

Exposição: CONDSEF

13h- 14h – Almoço

14h-16h – Painel 2 – As Reformas e seus impactos no Serviço Público

Reforma Trabalhista e terceirização.

Exposição: ILAESE

Reforma da Previdência

Exposição: FENASPS (Marcelo Trindade)

PLS 116/17

Exposição: Fenajufe

16h – Coffe-Break

17h-20h – Grupos de Trabalho – Debates e estratégias de enfrentamento.

06/08 – DOMINGO

9h-13h – Apresentação dos trabalhos em grupo e encaminhamentos