14 de setembro – Fenajufe chama para mobilização contra o desmonte do PJU

postado em: BRASIL, MOBILIZAÇÃO, NOTÍCIAS | 0

No próximo dia 14 de setembro, em consonância com o Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), a Fenajufe faz o chamamento para atos e mobilizações contra os ataques do Governo Temer contra o serviço público, bem como acerca das medidas que estão sendo implementadas no PJU. É o dia nacional de lutas, mobilização e paralisação em defesa do serviço público, contra a “reforma” da Previdência e pela revogação da “reforma” trabalhista. Neste dia também diversas categorias da iniciativa privada irão realizar atos, manifestações e paralisações.

Num ataque direto à Justiça temos a extinção de zonas eleitorais e na terceirização da atividade eleitoral com a criação de cargo não privativo de servidor público concursado.

Na Justiça do Trabalho, num movimento orquestrado pela mídia, temos a aprovação da reforma trabalhista, implementação da Resolução 219, do CNJ, entre outras medidas de ataques aos direitos dos servidores.

Temos ainda o projeto de “reforma” da Previdência em discussão no Congresso Nacional.

Diante disso, o Sindiquinze juntamente com o Fórum Estadual dos Servidores Públicos, que congrega servidores públicos das esferas federal, estadual e municipal, alerta os servidores para se manterem atentos e mobilizados para responder a esses ataques.

Como indicativo do Fórum e da Fenajufe, o Sindiquinze estará colhendo assinaturas em toda nossa base para instruir o projeto de iniciativa popular, que visa a revogação da “reforma” trabalhista, com 1,3 milhão de assinaturas até o dia 11/11/2017. Também fazem parte da mobilização o indicativo de paralisação para o dia 27/10/2017, para demonstrar no dia do servidor publico, comemorado em 28/10, que não aceitaremos pagar a conta das “reformas” propostas por esse governo que aí está.

CONTRA O DESMONTE DO SERVIÇO PÚBLICO!

CONTRA O DESMONTE DO PJU!