Sindiquinze participa de audiência pública da campanha “Eu Não Vendo Meu País” na Câmara dos Deputados

O Secretário do Sindiquinze, Nilton dos Santos de Lima, participa na tarde de hoje, dia 13 de setembro, de audiência pública da campanha “Eu Não Vendo o Meu País”, na Comissão de Legislação Participativa (CLP) da Câmara dos Deputados. O Sisejufe-RJ é uma das entidades organizadoras da campanha, que foi uma iniciativa do deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ).

Lançada no final de agosto, a campanha contra o desmonte do estado brasileiro pretende unir a sociedade em torno da defesa dos bens, empresas e servidores públicos. O deputado Chico Lopes (PCdoB-CE), presidente da CLP, comandou a audiência pública.

Para Nilton, o desmonte do serviço público, as reformas trabalhista e da Previdência são uma parte do projeto neoliberal que está em curso, comandado por este governo que agora quer a privatização de bens do povo brasileiro. “É necessária uma grande mobilização da sociedade civil organizada para barrar este projeto de desmonte não só dos direitos dos trabalhadores e dos servidores públicos, bem como do próprio serviço público e do estado brasileiro”, afirmou o Secretário do Sindiquinze.

O Secretário Nilton com o Presidente da CLP da Câmara, Chico Lopes, e os deputados Glauber Braga, idealizador da campanha, e Arnaldo Faria de Sá.

O deputado Chico Alencar (Psol-RJ) e a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) também participaram da audiência pública.