Sindiquinze convoca assembleia para discutir paralisação no dia 27 de outubro

O Sindiquinze convoca uma Assembleia Geral Extraordinária na sede e nas subsedes, no próximo dia 19 de outubro, quinta-feira, das 10h às 13h, para discussão e votação sobre a paralisação do expediente no dia 27 de outubro pela valorização do serviço público e dos servidores públicos. A data foi definida pelo Fórum Nacional dos Servidores Públicos (Fonasefe), da qual fazem parte a Fenajufe e o Sindiquinze, e também pelo Fórum Estadual dos Servidores Públicos, que inclui servidores federais, estaduais e municipais, funcionários de empresas públicas, centrais sindicais, federações e sindicatos de servidores. Também segue um indicativo aprovado na última assembleia do Sindiquinze, como uma resposta aos ataques promovidos pelo governo contra os servidores e o serviço público no geral, e contra o desmonte do Poder Judiciário da União (PJU).

O Sindiquinze conclama todos os servidores e servidoras a juntarem-se à luta contra a maior retirada de direitos da história. Além da PEC do Teto de Gastos, da terceirização irrestrita e da “reforma” trabalhista, está tramitando a passos largos o mais novo ataque do Governo Temer, agora diretamente contra os servidores: o PLS 116/17, que prevê demissão de servidor público efetivo por insuficiência de desempenho, já foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJ) do Senado e passará em outras três comissões, antes de ir a plenário. Caso seja aprovado, estará aberta a porta para perseguições no serviço público.

Por isso, é realmente muito importante a participação de cada servidor e servidora. NÃO SEJA OMISSO. REAJA ENQUANTO AINDA É TEMPO!

Confira abaixo o edital da assembleia e participe!