Dia de Luta pela Valorização do Servidor: Sindiquinze participará da mobilização no dia 27/10

postado em: MOBILIZAÇÃO, NOTÍCIAS | 0

O Sindiquinze participará no próximo dia 27 de outubro, sexta-feira, às 16, de um grande ato na Avenida Paulista, em São Paulo, pela valorização do serviço público e dos servidores. O ato, organizado pela CUT, CTB, Força Sindical, Nova Central, Intersindical e Pública, terá uma série de reivindicações como defesa do serviço e do servidor público; preservação dos empregos e salários; contra os pacotes de privatizações dos governos municipais, estaduais e do governo federal; contra a “reforma” da Previdência; combate à terceirização e luta contra a aplicação da “reforma” trabalhista. Os associados que tiverem disponibilidade em participar do ato podem se inscrever pelo e-mail caravana@sindiquinze.org.br.

O ato unificado das centrais é uma resposta ao monstruoso desmonte do Estado e à mais abrangente retirada de direitos da classe trabalhadora da história brasileira. O GovernoTemer e de seus aliados congelaram, por 20 anos, o dinheiro para investimentos no serviço público em todas as áreas, aprovaram a “reforma” Trabalhista, que acabou com a CLT, e a terceirização irrestrita, que precariza ainda mais as relações de trabalho e, agora, planejam acabar com a aposentadoria. Somado a isso tudo, também está em andamento um grande projeto de privatização dos setores essenciais do Estado, que pode significar o fim da carreira dos servidores e o fim do concurso público, com as terceirizações em massa. Também está tramitando a passos largos o mais novo ataque do Governo Temer, agora diretamente contra os servidores: o PLS 116/17, que prevê demissão de servidor público efetivo por insuficiência de desempenho.

O cenário é muito grave e já faz tempo. Os principais quadros do Governo Temer, inclusive o ilegítimo presidente, estão atolados em denúncias em meio às investigações da Lava-Jato, mas descarregam cifras estratosféricas – por meio de emendas ou de renúncia fiscal a empresas – para conseguirem os votos para finalizarem o desmonte do Estado e, ao mesmo tempo, se livrarem das gravíssimas acusações.

Assembleia

Na Assembleia Geral Extraordinária realizada no último dia 19 de outubro, na sede e nas subsedes, a maioria dos associados não aprovou a paralisação do expediente no dia 27 de outubro pela valorização do serviço público e dos servidores públicos.

A data foi definida pelo Fórum Nacional dos Servidores Públicos (Fonasefe), da qual fazem parte a Fenajufe e o Sindiquinze, e também pelo Fórum Estadual dos Servidores Públicos, que inclui servidores federais, estaduais e municipais, funcionários de empresas públicas, centrais sindicais, federações e sindicatos de servidores. Também segue um indicativo aprovado na última assembleia do Sindiquinze, como uma resposta aos ataques promovidos pelo governo contra os servidores e o serviço público no geral, e contra o desmonte do Poder Judiciário da União (PJU).

Por isso, o Sindiquinze oferecerá transporte aos associados que tiverem disponibilidade para participar do ato na Avenida Paulista no dia 27 de outubro. Inscreva-se e participe desta importante mobilização!