A rodada de assembleias promovida pelo Sindiquinze para deliberar sobre a mobilização contra a “Reforma” da Previdência (PEC 287/16) e paralisação das atividades contra a Resolução 29/2017 foi realizada hoje, dia 22 de fevereiro, em mais cinco fóruns trabalhistas da 15ª Região: Americana, Franca, São José dos Campos, Sorocaba e Araraquara. Mesmo com o anúncio da suspensão da tramitação feita esta semana pelo Governo Temer, após a intervenção federal no Estado do Rio de Janeiro, o Sindiquinze e entidades ligadas ao funcionalismo público entendem que é preciso manter a mobilização contra a “reforma”.
A luta contra a PEC 287/16 cumpre calendário definido na Reunião Ampliada do Fonasefe/Fonacate, fóruns dos quais Sindiquinze faz parte. A orientação é que os servidores continuem firmes na luta e não baixem a guarda neste momento, uma vez que são alvos prioritários da “reforma”.
Até a próxima terça-feira, dia 27, serão realizadas assembleias nos demais fóruns da Justiça do Trabalho da 15ª Região, buscando a deliberação para paralisação dos trabalhos para acompanhar o julgamento pelo Órgão Especial do TRT-15 do recurso do Sindiquinze referente à Resolução 29/2017, que trata da retirada de FCs e redução de CJs para atender aos juízes substitutos, criando FCs 5.
Além de Campinas, onde por unanimidade foi aprovada paralisação, outras cidades realizaram assembleias segunda e ontem: Araçatuba, Catanduva, São José do Rio Preto, São Carlos, Bauru, Jundiaí, Ribeirão Preto, Jaboticabal, Paulínia e Piracicaba.
Confira as datas das assembleias nas demais cidades:
DIA 23 (sexta-feira) – FT de Limeira, às 12h30, FT de Marília, às 13h30, e FT de Sertãozinho, às 11h00;
DIA 26 (segunda-feira) – FT de Jaú, às 12h30, FT de Presidente Prudente, às 12h30, e FT de Taubaté, às 12h00;
DIA 27 (terça-feira) – FT de Assis, às 12h30, e FT de Jacareí, às 12h00.
299total visits,1visits today
Deixe um comentário