Sindiquinze novamente acompanha sessão do Supremo em que recursos dos Quintos podem ser julgados

postado em: NOTÍCIAS, SINDIQUINZE EM AÇÃO | 0

O Sindiquinze continua acompanhando presencialmente hoje, dia 22 de fevereiro, a sessão do Supremo Tribunal Federal (STF), em que poderão ser julgados os recursos de embargos de declaração pendentes relativos aos Quintos. O assessor parlamentar do Sindiquinze, Alexandre Marques, os associados Silvana Teixeira Drumond e Carlos Domingos Martins, além de dirigentes da Fenajufe, estão no plenário.

Assim como ocorreu na sessão de ontem, a possibilidade de os recursos serem julgados hoje é remota, porque os ministros continuam discutindo Ações Direta de Inconstitucionalidade (ADIs) sobre o Código Florestal. Apenas após a pauta ordinária da sessão ser esgotada, é que são colocados em discussão e votação processos oriundos das listas virtuais dos ministros. Os recursos sobre os quintos constam da lista virtual do Ministro Gilmar Mendes.

O Sindiquinze e a Fenajufe não estão medindo esforços para impedirem mais este ataque aos servidores e continuam acompanhando de perto essa questão, enviando representantes em todas as sessões do STF. Confira aqui os desdobramentos e perspectivas acerca dos recursos.