Aposentados e pensionistas do Sindiquinze participam da primeira reunião do NAPS em 2018

postado em: APOSENTADOS, EVENTOS, NOTÍCIAS | 0

O Núcleo de Aposentados e Pensionistas do Sindiquinze (NAPS) realizou dus primeira reunião ordinária do ano hoje, dia 27 de fevereiro, na sede do sindicato, em Campinas. No encontro foram debatidos vários assuntos de interesse dos aposentados, entre os quais, o aumento da cobrança previdenciária de servidores públicos, inclusive aposentados, o acompanhamento da questão dos quintos, 13,23%, e o Programa de Assistência Farmacêutica do TRT-15, que a partir deste passou a incluir também os servidores inativos.

O Presidente do Sindiquinze, Zé Aristéia, falou aos presentes que sindicato está atento e acompanhando todas as questões que podem afetar os servidores, da ativa ou aposentados. A Medida Provisória 805/17, que aumentaria a alíquota previdenciária dos servidores públicos de 11% para 14% a partir de fevereiro de 2018, incluindo os aposentados, foi suspensa pelo ministro Ricardo Lewandovski, do STF, e a liminar será agora discutida pelo plenário do Supremo.

Sobre o “auxílio-farmácia”, o Presidente do Sindiquinze reafirmou que foram alocados R$ 648 mil no programa apenas para atender aos servidores aposentados, enquanto o aporte financeiro para os ativos ficou em R$ 335 mil. Os aposentados que fazem uso de medição contínua com cobertura prevista no “auxílio” devem protocolar os pedidos de reembolso na Secretaria de Saúde do TRT-15.

Ao final da reunião, houve comemoração com os aniversariantes nascidos em janeiro e fevereiro.