Na defesa dos Quintos, Sindiquinze acompanha sessão do STF

postado em: NOTÍCIAS, ÚLTIMAS NOTÍCIAS | 0

O Presidente do Sindiquinze e Coordenador-Geral da Fenajufe, Zé Aristéia, está na tarde de hoje, dia 18 de abril, no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) acompanhado de dirigentes sindicais e do assessor parlamentar do sindicato, Alexandre Marques. Na avaliação da Fenajufe, são poucas as chances de que novas listas sejam chamadas hoje, em razão das matérias que estão na pauta de julgamento, como a análise do habeas corpus do deputado Paulo Maluf (PP-SP).

O RE 638115, que trata dos Quintos/Décimos incorporados, consta na Lista 5 do ministro Gilmar Mendes. Na última sessão do Supremo, semana passada, a ministra Cármen Lúcia chamou as primeiras quatro listas de Gilmar Mendes, criando grande expectativa. Mas, no final, a lista mais aguardada pela categoria, não foi apreciada.

A sessão do STF tem início às 14 horas e será transmitida pela TV Justiça, também no YouTube.

O Sindiquinze e a Fenajufe continuarão acompanhando de perto essa questão, enviando representantes em todas as sessões do STF.