Fenajufe divulga Nota Técnica sobre migração para Funpresp-Jud

postado em: NOTÍCIAS, ÚLTIMAS NOTÍCIAS | 0

A Assessoria Jurídica Nacional (AJN) da Fenajufe produziu uma Nota Técnica com informações sobre a Funpresp-JUD e orientações quanto a possibilidade de migração do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) para o Regime de Previdência Complementar (RPC) para servidores.

O objetivo é auxiliar os servidores que ingressaram no serviço público federal antes de 2013, na tomada de decisão quanto a opção pela migração ou permanência no sistema anterior, cujo prazo termina em 28 de julho de 2018.

A Fenajufe e as entidades sindicais, entre elas o Sindiquinze, defendem a aposentadoria integral e a paridade para todos os servidores. É posição ainda, aprovada nas instâncias da categoria, a contestação da falácia criada pelo governo quanto aos supostos déficits nas contas da Previdência Social e do Sistema de Seguridade.

A Nota Técnica pode ser acessada AQUI.

Abaixo, segue o vídeo da da palestra provida pelo Sindiquinze com o Diretor-Presidente da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Judiciário (Funpresp-Jud), Amarildo Vieira de Oliveira, na sede do Sindiquinze, no último dia 2 de julho.