Confira o reajuste do plano nacional da Unimed; janela para migração de plano sem carências vai até dia 31/07

postado em: BRASIL, NOTÍCIAS, ÚLTIMAS NOTÍCIAS | 0

Os planos de saúde de abrangência nacional do Quinzemed terão reajuste de 3,85% a partir do próximo mês de agosto. Esse percentual foi fechado após negociação entre o Sindiquinze e a Unimed/Campinas, que opera os planos, e foi baseado na sinistralidade do último período. O aumento nas mensalidades faz parte do calendário anual estabelecido pela Agência Nacional de Saúde (ANS).

Segundo o Departamento Quinzemed, os novos valores serão aplicados na folha de pagamento de agosto. Em setembro, é o mês de aniversário do contrato do plano nacional, por isso, os filiados a partir de outubro de 2017 em diante e seus dependentes podem aderir ao plano sem carências. Para isto, precisam encaminhar ficha e documentação até o próximo dia 31 de julho. Para mais informações sobre portabilidade de outros planos, entre em contato com o Departamento de Convênios pelo e-mail convenios@sindiquinze.org.br.

Regras da ANS

Se você ingressar em um plano coletivo por adesão, contratado por entidade de classe profissional ou cooperativa para pessoas a ela vinculados, com ou sem seus respectivos grupos familiares, em até trinta dias da assinatura do contrato pela entidade ou cooperativa, não poderá ser exigido o cumprimento de prazos de carência. Além disso, você também ficará isento de carência se ingressar no aniversário do contrato, desde que você tenha se vinculado à entidade ou cooperativa após o aniversário e a proposta de adesão seja formalizada até trinta dias da data de aniversário do contrato.

Confira abaixo a nova tabela de preços do Plano Nacional em comparação com produtos similares oferecidos pela Anajustra. Os valores do Sindiquinze já estão com o reajuste de 3,85% e o da Anajustra ainda não têm o reajuste, previsto para o próximo mês.