Aposentados e pensionistas comparecem ao encontro de março do NAPS em Campinas

O Núcleo de Aposentados e Pensionistas do Sindiquinze (NAPS) realizou ontem, dia 26 de março, sua segunda reunião do ano em Campinas. Além da comemoração com os seis aniversariantes do mês, o grupo recebeu as últimas atualizações do Presidente do Sindiquinze, Zé Aristéia, acerca dos assuntos que afetam a categoria.

O Presidente do Sindiquinze iniciou sua fala agradecendo a grande participação dos aposentados e pensionistas na Assembleia Geral Extraordinária do último sábado, em Campinas, onde foi eleita a delegação que vai ao 10º Congresso Nacional da Fenajufe (Congrejufe), em Águas de Lindóia, entre os dias 27 de abril e 1º de maio, no Hotel Monte Real Resort.

Zé Aristéia também falou sobre o acompanhamento da “reforma” da Previdência, que prevê, entre outras maldades, o aumento na alíquota de contribuição previdenciária dos servidores, inclusive dos inativos, de 11% para 16,79%, dependendo do salário, podendo chegar a até 22%. O dirigente também lembrou que tanto o julgamento dos quintos, no Supremo Tribunal Federal (STF), e dos “13,23%”, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), estão sendo acompanhados de perto e que não houve andamento recentemente em nenhum dos dois processos.

A participação nas atividades do Núcleo é fundamental para guiar os trabalhos do Sindiquinze em benefício da categoria. A próxima reunião do NAPS será no dia 26 de março, à 15h, na sede do Sindiquinze, em Campinas. Participe!

O calendário para o ano é o seguinte:

Confira as imagens da reunião de março do NAPS: