Nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Fenajufe são empossados

postado em: NOTÍCIAS, ÚLTIMAS NOTÍCIAS | 0

A nova Diretoria Executiva e os novos conselheiros fiscais da Fenajufe tomaram posse na manhã desta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador e da Trabalhadora. Os três coordenadores gerais definidos pelas chapas mais votadas foram o Presidente do Sindiquinze, Zé Aristéia, Cristiano Moreira, do Sintrajufe-RS, e Costa Neto, do Sindjus-DF.

As demais coordenações da Fenajufe serão integradas por Ronaldo das Virgens, Fernando Freitas, Thiago Duarte, Engelberg Pontes, Isaac Lima, Leopoldo Lima, Roniel Andrade, Roberto Policarpo, Eucimara Souza, Epitácio Nascimento, Lucena Martins, Erlon Sampaio, Edson Borowski e Ramiro Lopes, todos titulares. Os suplentes são Luís Cláudio Correia, Fabiano dos Santos, Ranulfo Filho, Juscineide Rondon, Charles Bruxel e Evilázio Dantas.

Para o Conselho Fiscal, os titulares são Paula Meniconi, Edmilton Gomes e Maria Ires Lacerda. Como suplentes ficaram José Ribamar, Alexandre Magnus e Aline de Sousa Dias.

Após a posse, “As Piracicabanas”, orquestra de viola caipira composta apenas por mulheres, se apresentou no auditório do 10º Congrejufe.

Eleições

Pouco antes das 4 da manhã do dia 1º de maio, a Comissão Eleitoral do 10º Congrejufe divulgou o resultado da votação. A chapa 5 “Reconstruindo a Fenajufe”, liderada por Zé Aristéia, teve 197 votos, seguida pela Chapa 2 “Frente Fenajufe pela Base”, com 161 votos, Chapa 3 “Frente Fenajufe Independente”, com 106 votos, e Chapa 1 “Melhora Fenajufe”, com 34 votos. Também houve 5 votos nulos, em um total de 503 votantes.

A votação durou duas horas, entre 21h44 e 23h44 do dia 30 de abril e contou com o trabalho de mesários (delegados e observadores voluntários) e também com fiscais das forças. Cinco chapas e 10 delegados se inscreveram para Diretoria Executiva e Conselho Fiscal. Mas a inscrição da chapa 4, composta por apenas um integrante, não foi aceita após deliberação do plenário. A Comissão Eleitoral foi composta pelos servidores João Paulo Zambom (Democracia e Luta), Leonardo Colto (Luta Fenajufe), Osmarino Junior Tavares Teixeira (Liberta Fenajufe), Abílio Neto (Base Unida), Gerson Appowzeller (Vanguarda) e Dalmário de Oliveira Filho (Reage Fenajufe).

Confira abaixo o resultado oficial da eleição para a Diretoria Executiva da Federação:

Chapa 5 – Reconstruindo a Fenajufe: 197 votos (7 coordenadores titulares – Zé Aristéia, Ronaldo das Virgens, Thiago Duarte, Roberto Policarpo, Eucimara Souza, Epitácio Nascimento, Lucena Martins, Edson Borowski e Ramiro Lopes – e dois suplentes, Luís Cláudio Correia e Juscineide Rondon)

Chapa 2 – Frente Fenajufe pela Base: 161 votos (5 coordenadores titulares – Cristiano Moreira, Fernando Freitas, Isaac Lima, Eucimara Souza e Erlon Sampaio – e dois suplentes, Fabiano dos Santos e Charles Bruxel).

Chapa 3 – Frente Fenajufe Independente: 106 votos (4 coordenadores titulares – Costa Neto, Engelberg Pontes, Roniel Andrade e Epitácio Nascimento e um suplente, Ranulfo Filho)

Chapa 1 – Melhora Fenajufe: 34 votos (1 coordenador titular – Leopoldo Lima, e um suplente, Evilázio Dantas).

Votos nulos: 5 votos
Votos válidos: 498 votos
Votos totais: 503 votos

Os eleitos para o Conselho Fiscal foram:

Titulares
Paula Drumond Meniconi: 222 votos
Edmilton Gomes de Oliveira: 193 votos
Maria Inês Graciano Lacerda: 192 votos

Suplentes
José de Ribamar França Silva: 178 votos
Alexandre Magnus Melo Martins: 170 votos
Aline de Sousa Dias: 164 votos

Da redação do 10º Congrejufe, Antonio W. Pecht Jr.
Fotos: Luciano H. Carvalho