Fenajufe divulga cartilha atualizada da greve no serviço público

postado em: MOBILIZAÇÃO, NOTÍCIAS | 0

A Fenajufe divulgou nesta quinta-feira, dia 6 de junho, a Cartilha da Greve no Serviço Público, atualizada por sua assessoria jurídica. O objetivo é informar os servidores do Judiciário Federal, que se preparam para a Greve Geral do dia 14 de junho, convocada pelas centrais sindicais, confederações e federações contra a Reforma da Previdência.

De acordo com a federação, a revisão e a atualização da cartilha se devem em razão do julgamento do Supremo Tribunal Federal, no dia 27 de outubro de 2016, do Recurso Extraordinário 693.456/RJ, afetado pelo instituto da repercussão geral.

A cartilha vem sendo atualizada e revisada, mantendo a sua didática, por meio de perguntas e respostas, com um roteiro de precauções. O documento esclarece dúvidas como legalidade da greve do servidor público, se as regras definidas pelo STF são aplicáveis a todos os servidores e procedimentos para deflagrar a greve.

Confira a cartilha na íntegra AQUI.

Da Fenajufe