Sede de Praia ainda tem vagas para você aproveitar os festivais da Tainha e do Camarão em Caraguá no mês de julho

postado em: EVENTOS, NOTÍCIAS, ÚLTIMAS NOTÍCIAS | 0

A 16ª edição do Festival da Tainha de Caraguá começa no próximo dia 5 de julho, sexta-feira, no Praça de Eventos do Porto Novo, região sul da cidade, nas proximidades da Sede de Praia do Sindiquinze. O evento, que se encerra no feriado do dia 9 de julho, traz muitas apresentações culturais, shows musicais com bandas locais e muito artesanato.

Serão mais de dez barracas com pratos à base da tainha, além de barracas de doces e expositores de artesanato local. A diversão fica por conta do espaço kids, da programação musical com artistas locais e dos passeios de barco, que já são tradição.

O Festival da Tainha é conhecido por apresentar pratos para todos os gostos: tem tainha no espetinho, espalmada, assada. Tem tainha recheada, em porção ou até mesmo bolinhos. Realmente uma experiência gastronômica imperdível. Os preços são bastante atrativos, e variam de R$ 5 a R$ 60.

O 16° Festival da Tainha é uma realização da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, Associação dos Pescadores da Zona Sul de Caraguatatuba (Assopazca) e Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

22º Festival do Camarão

Entre os dias 12 e 21 de julho acontecerá o 22º Festival do Camarão, na Praça da Cultura (Praia do Centro), promovido anualmente com o objetivo de preservar e divulgar a cultura caiçara. O evento reúne barracas gastronômicas que comercializam pratos salgados à base do crustáceo e doces típicos, demonstração da feitura da farinha de mandioca e da rede de pesca artesanal, além de programação musical com artistas da região. As atrações funcionam todos os dias entre às 9h e meia-noite.

Reservas

A Sede de Praia do Sindiquinze ainda tem vagas para esses finais de semana. Programe-se e aproveite dois dos principais eventos turísticos do litoral norte de São Paulo.

Para reservar um apartamento basta entrar em contato com o Sindiquinze pelo telefone 0800-772-7315 ou pelo e-mail juliadeliza@sindiquinze.org.br. O valor da diária para associados é R$ 40,00 para adultos e R$ 20,00 para crianças entre 6 e 12 anos de idade. Para convidados, as diárias custam R$ 60,00. Menores de cinco anos não pagam a hospedagem, que tem café da manhã incluído.