Greve Global pelo Clima: Sindiquinze participará de ato em Campinas no dia 20 de setembro

O Sindiquinze participará das mobilizações da Greve Global pelo Clima no dia 20 de setembro, organizadas pelas centrais sindicais – CUT, CTB, Intersindical (central da classe Trabalhadora), Intersindical (instrumento de luta da classe Trabalhadora) CSP- Conlutas, CGTB, MST, movimentos estudantis, as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e o conjunto de coletivos e entidades – que se articulam entorno da Coalizão Pelo Clima. Em Campinas, o ato será às 16 horas, no Largo do Rosário.

Na parte da manhã a orientação é de que as bases realizem paralisações e atos nos locais de trabalho em defesa do meio ambiente, dos direitos sociais, trabalhistas e da soberania nacional. Mas também contra a destruição do Brasil, contra as queimadas e o desmatamento da Amazônia, pelo direito à aposentadoria digna, da geração de emprego e renda com todos os direitos garantidos e contra as privatizações de 17 estatais que estão na mira deste governo.

Na tarde do dia 20 de setembro, a orientação é que todos e todas se integrem aos atos da GREVE GLOBAL PELO CLIMA que ocorrerão em todo o mundo na busca por medidas que ajudem a conter as mudanças climáticas.

O Sindiquinze integrará esse grande movimento global por entendermos que os efeitos catastróficos das mudanças climáticas atingem em cheio a classe trabalhadora, já que a elevação nas temperaturas globais afetará mais as pessoas desfavorecidas e vulneráveis por meio da insegurança alimentar, de preços mais altos dos alimentos, da perda de trabalho, renda e de oportunidades de subsistência.