Eleições 2019: senhas para votação eletrônica estão sendo enviadas nesta segunda-feira

postado em: NOTÍCIAS, ÚLTIMAS NOTÍCIAS | 0

As senhas para votação eletrônica da eleição para a nova Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e respectivos suplentes para o quadriênio 2019/2023 do Sindiquinze estão sendo enviadas a partir desta segunda-feira, dia 21 de outubro. Pela primeira vez na história, o processo eleitoral acontecerá de forma híbrida, com votação eletrônica para todos os aposentados, associados lotados em varas únicas e aqueles enquadrados em condições especiais (férias, licença, etc), além de votação presencial, no dia 24 de outubro, em todos os Fóruns da Justiça do Trabalho da 15ª Região. As senhas estão sendo enviadas pela empresa RelataSoft por e-mail, SMS e WhatsApp. Caso não tenha recebido, entre em contato pelo 0800-772-7315 ou envie um e-mail para eleicao2019@sindiquinze.org.br.

VOTAÇÃO ELETRÔNICA

Aposentados, pensionistas e associados lotados em Varas Únicas poderão participar da eleição a partir das 10h desta terça-feira (dia 22 de outubro) até 18h da quinta-feira (24 de outubro). Todos os associados aposentados, pensionistas, servidores da ativa lotados em Varas do Trabalho únicas e postos avançados, além daqueles na condição de teletrabalho, votarão exclusivamente por meio eletrônico, através de link que enviado por e-mail, SMS e WhatsApp. Nestes locais não haverá urna física.

Os associados lotados nos Fóruns que estejam em férias, licença médica ou viagem pelo Tribunal no dia 24 de outubro – data da votação presencial – poderão solicitar junto à Comissão Eleitoral o acesso à votação eletrônica, com liberação de senha ao sistema, mediante o envio de e-mail para eleicao2019@sindiquinze.org.br. Neste e-mail é preciso conter o nome completo do associado, lotação e o motivo da solicitação do voto eletrônico. Importante esclarecer que nestes casos, a Comissão Eleitoral analisará a condição e o pedido do filiado e fará a devida liberação ou negativa do pedido

Todos que votarão exclusivamente por meio eletrônico já receberam os detalhes do processo eleitoral, bem como um guia de votação, por e-mail, WhatsApp, SMS, boletins impressos e pelo site do sindicato.

Para a votação eletrônica o associado deve acessar o link https://sindiquinze.relatasoft.com.br e efetuar a identificação com o número do CPF e a senha que está sendo remetida via e-mail, SMS e WhatsApp a partir de hoje, dia 21 de outubro. Confira o passo a passo da votação eletrônica AQUI. O destinatário precisa ficar atento ao Spam do e-mail, pois o e-mail com a senha poderá ser direcionada para esta caixa.

Outras informações ou dúvidas sobre a votação eletrônica podem ser esclarecidas pelo 0800-772-7315 falar com Caroline.

VOTAÇÃO PRESENCIAL

Os associados lotados em Campinas e nas cidades que abrigam fóruns trabalhistas vão votar presencialmente apenas no dia 24 de outubro, entre 10h e 18h. Para tanto, assim como nos anos anteriores, haverá urnas físicas na sede do sindicato, no edifício-sede do TRT-15, anexos do Tribunal e em todos os Fóruns Trabalhistas da 15ª Região.

Os associados aptos ao voto presencial deverão comparecer nos locais de votação (confira no quadro abaixo da matéria), no dia 24 de outubro, e procurar pela mesa eleitoral do Sindiquinze. Para ter direito ao voto, basta apresentar um documento de identidade com foto e seguir os procedimentos que serão anunciados pelos mesários.

Apenas uma chapa, Chapa 1 “Democracia e Luta”, foi inscrita na disputa para a Diretoria Executiva, além de cinco candidatos que concorrerão ao Conselho Fiscal do Sindiquinze. Tanto na votação eletrônica como na presencial, o associado poderá escolher até três nomes para a composição do Conselho Fiscal.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail eleicao2019@sindiquinze.org.br ou pelo telefone 0800-772-7315.

CONFIRA ABAIXO A FORMAÇÃO DA ÚNICA CHAPA INSCRITA NA DISPUTA:

Chapa 1 – Democracia e Luta

Presidente: Ivan Bagini, Agente de Segurança – Campinas
Secretária: Maria Sônia Faria, Técnica Judiciária Aposentada – Piracicaba
Tesoureiro: José Aristéia Pereira, Agente de Segurança – Campinas
Diretora de Administração: Maria Martha de Lima dos Santos, Técnica Judiciária – São José do Rio Preto
Diretor de Planejamento: Vicente de Paula Ferreira, Oficial de Justiça – Campinas
Diretor de Formação e Política Sindical: Joaquim José Teixeira Castrillon, Oficial de Justiça – Campinas
Diretora de Imprensa e Comunicação: Daniela Villas Boas Westfahl, Técnica Judiciária – Campinas
Diretora de Assessoria Jurídica: Sandra Cristina Dias, Técnica Judiciária – Campinas
Diretora de Relações Intersindicais: Márcia Marcondes Terra, Técnica Judiciária – Itapeteninga
Diretora de Relações Internacionais: Maria Izabel Falco Salles Marques, Técnica Judiciária Aposentada – Bauru